(Foto: André Coelho/Reprodução)
Dados divulgados pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (01), apontam que a média móvel de mortes no Brasil se manteve em estabilidade por duas semanas consecutivas, algo que não acontecia há mais de três meses.
Com 201 óbitos registrados nas últimas 24 horas, o número médio de vítimas fatais chegou a 224,4, uma diminuição de 10% em relação há duas semanas. Já a média móvel de novos casos registrou queda de 41,5% nesta segunda. Com 22.064 diagnósticos, o índice segue em declínio por 11 dias.
A análise da situação pandêmica é feita a partir da variação de 15% fixada por infectologistas como ponto de inflexão. Dessa maneira, se um índice registrar um aumento superior a 15% em relação a duas semanas, ele está em alta; se o índice cair mais de 15% em relação ao mesmo período, ele está em queda. Médias que permanecem entre -15% e 15% são definidas como estáveis.
Já o cálculo de médias móveis definido por especialistas consiste em somar todos os registros dos últimos 14 dias e dividir o total por 14. Assim, é possível ter uma visão ampla do atual momento pandêmico.
Com 22.064 novos casos e 201 mortes, o Brasil chega a 33.855.747 diagnósticos de Covid-19 e 678.714 óbitos desde o início da pandemia.
Fonte: Veja
]Ela parece delicada, quase frágil, como se cada florzinha pudesse desaparecer com o primeiro vento…
Quem nunca deixou um pedaço de bolo sobre a mesa por alguns minutos e, ao…
Ela tem folhas finas como fitas de cetim e flores delicadas que dançam ao vento.…
Ela é resistente, nutritiva, cheia de história e está voltando com tudo para hortas urbanas.…
Eles estão ali todos os dias, secando louça, limpando respingos, cobrindo massas e auxiliando na…
A dracena é o tipo de planta que parece sempre elegante, mesmo sem esforço. Com…
This website uses cookies.