Imagem: Divulgação
Dados divulgados pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira, 13, apontam que a média móvel de mortes no Brasil atingiu o valor mais alto desde 7 de abril, há mais de dois meses. Desse modo, o índice segue em crescimento pelo sexto dia consecutivo.
Com 70 óbitos registrados nas últimas 24 horas, o número médio de vítimas fatais chegou a 162,7, um aumento de 34% em relação há duas semanas. Já a média móvel de novos casos registrou crescimento de 74% nesta segunda. Com 40.173 diagnósticos, o índice continua a crescer desde 27 de maio, há 18 dias.
A análise da situação pandêmica é feita a partir da variação de 15% fixada por infectologistas como ponto de inflexão. Dessa maneira, se um índice registrar um aumento superior a 15% em relação a duas semanas, ele está em alta; se o índice cair mais de 15% em relação ao mesmo período, ele está em queda. Médias que permanecem entre -15% e 15% são definidas como estáveis.
Já o cálculo de médias móveis definido por especialistas consiste em somar todos os registros dos últimos 14 dias e dividir o total por 14. Assim, é possível ter uma visão ampla do atual momento pandêmico.
Com 40.173 novos casos e 70 mortes, o Brasil chega a 31.497.038 diagnósticos de Covid-19 e 668.180 óbitos desde o início da pandemia.
Fonte: Veja
Tricolor sucumbiu nos minutos finais e foi derrotado por 3 a 2, no Rei Pelé
Você está cuidando das plantas, varrendo o quintal ou regando o jardim, e de repente…
Você sai de casa pela manhã, pronto para mais um dia comum, e dá de…
Não é mais tão incomum ver capivaras passeando tranquilamente por parques, praças, terrenos baldios e…
É noite, a casa está tranquila, e de repente… um vulto alado cruza a sala…
A indústria liderou o ranking de empregos formais criados por grupamento de atividades
This website uses cookies.