Geral

Covid-19: Julho é o mês com mais mortes desde março

Com 27 mortes provocadas pela Covid-19 nas últimas 24 horas, julho chega ao fim com 7.097 vítimas fatais contabilizadas em 31 dias. Este é o maior saldo dos últimos quatro meses, uma vez que foram registrados 4.336; 3.179 e 3.740 óbitos, respectivamente, em junho, maio e abril. O número de óbitos totalizado em julho é muito inferior.

No entanto, à soma do pior mês da pandemia: no pico da segunda onda, em abril do ano passado, 82.266 brasileiros perderam a vida após serem infectados pelo coronavírus. No ápice da mortalidade, em 13 de abril de 2021, o número de óbitos chegou a 3.808 em 24 horas (número próximo ao total do último mês). Esta análise aponta a eficácia da campanha de vacinação no combate à potência letal do vírus.

Com variação de 11% na comparação com os dados registrados há 14 dias, a curva de mortes segue estável, neste domingo, e completa 12 dias sem registrar alta. A avaliação é feita por infectologistas, que fixam variação de 15% como ponto de inflexão para que se altere a tendência da pandemia.

Já a média móvel de casos de Covid-19 segue em queda há nove dias. De acordo com o levantamento, a média móvel é de 34.618,1 casos, com índice de 40% de variação em comparação aos números registrados há duas semanas.

O saldo de diagnósticos de julho, entretanto, é o mais alto desde março. A quarta onda do coronavírus atingiu fortemente o Brasil e fez os índices de transmissão dispararem: ao todo, foram registrados 1.475.665 casos nos últimos 31 dias. Especialistas apontam, ainda, que o cenário epidemiológico pode ser maior uma vez que os autotestes dificultam a mensuração e geram subnotificação de resultados.

O cálculo de médias móveis consiste em somar todos os registros dos últimos sete dias e dividir o total por sete. Assim, é possível ter uma visão ampla do atual momento da pandemia.

Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 20.096 novos diagnósticos positivos e 27 novos óbitos por Covid-19. Em toda a pandemia, são 33.833.683 contaminados pelo vírus e 678.514 vítimas fatais em todo o território nacional.

Fonte: Veja

Alice Corrêa and Redação Leouve

Apaixonada pela comunicação. Além de comunicadora, também possui conhecimento amplo de operações técnicas em rádio e televisão, que foi seu primeiro contato com a comunicação. Atualmente no Grupo RSCOM atua como repórter e apresentadora na Rádio Viva, além de produzir conteúdos para o Portal Leouve e suas plataformas digitais.

Recent Posts

Em jogo de duas viradas, Grêmio perde para o CSA na Copa do Brasil

Tricolor sucumbiu nos minutos finais e foi derrotado por 3 a 2, no Rei Pelé

1 hora ago

O que significa encontrar um teiú no jardim e como espantar com segurança

Você está cuidando das plantas, varrendo o quintal ou regando o jardim, e de repente…

1 hora ago

Como lidar com um bicho-preguiça encontrado no muro ou poste

Você sai de casa pela manhã, pronto para mais um dia comum, e dá de…

2 horas ago

Você sabe por que as capivaras estão invadindo os bairros urbanos?

Não é mais tão incomum ver capivaras passeando tranquilamente por parques, praças, terrenos baldios e…

2 horas ago

O que nunca fazer se um morcego entrar na sua casa à noite

É noite, a casa está tranquila, e de repente… um vulto alado cruza a sala…

2 horas ago

Saldo de empregos no RS em três meses supera todo ano de 2024

A indústria liderou o ranking de empregos formais criados por grupamento de atividades

2 horas ago

This website uses cookies.