Foto: Divulgação
A forte elevação do rio das Antas no Vale do Taquari, obrigou o acionamento de alerta para evacuação em Cotiporã. A população da área abaixo da barragem recebia através de alto-falantes e sirenes o aviso para deixar suas casas e procurar pontos mais altos.
Muçum e Roca Sales também enfrentavam a subida da água ao longo da noite. Em pontos mais próximos da margem, ruas já tinha alagamentos próximos ao segundo piso, ilhando moradores em residências.
Fonte: Correio do Povo
Uma enchente catastrófica atinge o Vale do Taquari, com cidades tomadas pelas águas que subiu rapidamente com metros de altura. Pessoas estão refugiadas nos telhados de suas casas e há apelos por barcos e equipamentos de jet-ski para que sejam resgatadas. Prefeitos da região pedem o apoio aéreo para resgates com helicópteros, mas as condições meteorológicas não permitem.
A situação é dramática no município de Muçum por conta da cheia do Rio Taquari. O município do Vale do Taquari enfrenta um enchente de enormes proporções nesta noite com a altura das águas na área central da cidade atingindo metros de altura e quase alcançando o segundo piso de algumas edificações.
O quadro é descrito como de calamidade em Muçum com o aumento repentino do nível da água em seus rios e barragens. O vice-prefeito Amarildo Baldasso descreveu a situação como “um caos”. Cerca de 50 famílias se encontram presas em suas casas, impossibilitadas de sair devido à água que avança pelas ruas. Além disso, a cidade está sem energia elétrica.
Ao fazer a declaração de Imposto de Renda, a população pode destinar parte do imposto…
Tarifa de transporte seletivo também sofre aumento e passa para R$ 7,90; créditos com valor…
A prisão ocorreu no bairro Jardim América depois que a equipe da Força Tática abordou…
A jovem de 24 anos foi flagrada no bairro São Roque com cocaína, maconha, balanças…
Ação visa eliminar os possíveis mosquitos adultos e interromper a transmissão da doença
Bruna Tramontina Paludo fez um desabafo nas redes sociais nesta semana, pedindo ajuda após informar…
This website uses cookies.