Foto: Divulgação/Corsan
Nesta segunda-feira (14), o deputado estadual Pepe Vargas, tornou pública ao Portal Leouve uma denúncia sobre um contrato entre a Corsan e 74 municípios gaúchos. De acordo com o parlamentar, a Corsan está “forçando” os municípios gaúchos a assinar aditivos, prorrogando os contratos com a empresa até 2062. Porém, esses contratos foram classificados como sigilosos, não permitindo que a população tenha acesso ao que foi acordado.
Em resposta, a Corsan emitiu a seguinte nota:
“Esclarecemos que os contratos entre a Corsan e os municípios atendidos são de natureza estratégica, e a reserva destes instrumentos tem, como um dos objetivos principais, preservar o patrimônio estatal. Ademais, a Companhia aprovou, no ano de 2020, suas Políticas de Acesso à Informação e Política de Divulgação de Informações que protege dados estratégicos, tais como os contratos, que tem, ainda, como escopo, a proteção de informações relacionadas a planos, projetos ou ações, não revelados ao mercado, cuja divulgação do teor possa prejudicar a governança corporativa, a competitividade, os interesses dos acionistas e investidores ou também expor a Companhia à concorrência desleal. Tais documentos são públicos e podem ser consultados no link https://corsan.com.br/politicas/.
Vale lembrar que a Corsan é uma S.A., parte integrante da administração indireta do Estado do RS, de capital aberto, com valores negociados em mercado, portanto, a liberação de informações estratégicas deve atender a critérios de isonomia e governança da informação.”
Pepe Vargas, comentou que deve buscar por meios legais o acesso a estes documentos.
No dia 27 de junho, Ferrugem, uma das maiores vozes da nova geração do pagode,…
Serviço em Caxias do Sul precisa de doação de todos os tipos de sangue
Não se trata mais apenas de pensar no legado para o futuro, mas no que…
A expectativa é de que cerca de 559 mil veículos circulem pelas rodovias administradas durante o feriado…
Soldado Kroth necessita de doação de sangue. Ele está internado há 27 dias e circunstâncias…
Com apelo por união, empatia e políticas públicas efetivas, grupo busca combater abandono e maus-tratos…
This website uses cookies.