Foto: Mateus Resemini / Grupo RSCOM
O 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves presta apoio a nove municípios da região. Por conta da topografia da Serra Gaúcha, muitas das ocorrências acabam por ter um grau de dificuldade maior do que em outras regiões.
”É uma região onde nós temos peculiaridades, comparada às demais regiões do estado. Por exemplo a topografia, isso acaba fazendo com que ocorrências que já teriam um grau de complexidade tenham ainda maior, como é o caso do salvamento veicular, onde temos a queda de veículos em ribanceiras. Isso aumenta ainda mais o perigo gerado”, explicou o Subcomandante do Corpo de Bombeiros do município, Capitão Gustavo Kist.
Conforme dados repassados pela entidade, a Corporação de Bento Gonçalves atendeu em 2022 até o dia 28 de dezembro, 1790 ocorrências. Desta totalidade, 400 foram de incêndios e 850 são pré-hospitalares, sendo a mais atendida no ano.
Em relação a 2021, no ano passado foi registrado um aumento no número das ocorrências. ”Em 2021 nós tivemos aproximadamente 1500 ocorrências. Nós estamos infelizmente tendo uma crescente onda de atendimento de ocorrências. Em grande parte, também se dá pela expansão do atendimento pré-hospitalar”, relatou Kist.
Atendimentos de urgência seguem normalmente nos dias 1º e 2 de maio; coleta de lixo…
Acidente ocorreu por volta das 7h30 desta quarta-feira (30), no bairro Progresso, e mobilizou o…
Sistema pare e siga com duração de 10 minutos para cada lado é utilizado nesta…
Liminar impede cobrança de contribuições sindicais acumuladas entre 2013 e 2017, que seriam descontadas de…
Colisão no quilômetro 78 da ERS-122, envolveu um Ford Fiesta que acabou ficando prensado entre…
A medida foi adotada em decorrência da tentativa de roubo ocorrida no último domingo (27)…
This website uses cookies.