Durante a tarde da última sexta-feira (29), o Corpo de Bombeiros Militares de Bento Gonçalves realizou a apresentação da nova turma de alunos soldados de 2022. Na ocasião, o evento foi realizado no Centro de Capacitação e Treinamento da corporação, situado na região do bairro Vila Nova.
Durante a ação foi apresentado o histórico do centro de treinamentos, bem como a realização de um simulado baseado em ocorrências reais que são atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar. Os futuro soldados apagaram fogo, fizeram o resgate de uma vítima e, posteriormente, desceram de rapel de uma torre. Posteriormente, o pelotão de alunos entrou em forma acompanhados do mascote da turma, o pequeno Yan, de 11 anos, que compõe o corpo de alunos do projeto Bombeiro Mirim.
Ao longo da cerimônia, os convidados puderam observar o que já foi realizado pela turma de alunos soldados que permanecerá até o fim de Agosto em treinamentos para alcançar a graduação de soldado no final do curso.
A equipe do Portal Leouve esteve no local e conversou com o comandante da 3ª CiaEsp/Bento Gonçalves, Major Márcio Müller Batista. Segundo ele a turma é composta por 30 alunos, sendo que em todo Rio Grande do Sul 150 estão sendo formados neste ano. Apenas no espaço de treinamentos de Bento, desde 2018 já passaram mais de 1000 soldados. Isso se dá, ainda segundo Batista, pela capacidade e referência que a Capital da Uva e do Vinho tem neste sentido de formação.
Confira abaixo fotos e vídeo feitos da demonstração dos alunos do Corpo de Bombeiros Militares.
Decisão leva em consideração a idade e os problemas de saúde do ex-presidente Fernando Collor
Você está voltando para casa e, de repente, um vulto peludo e cambaleante cruza a…
Os salários iniciais variam de R$ 7.605,31, para os aprovados do nível médio, a R$…
Silenciosas, imponentes e envoltas em mistério, as corujas são visitantes inesperados que, de vez em…
A cena é comum: você termina o jantar, lava a louça e, antes de dormir,…
Encontros tem como objetivo debater o Bloco 2 do Programa de Concessões Rodoviárias do RS
This website uses cookies.