Geral

Corinthians vence o Inter e conquista o título do Brasileirão Feminino

Na tarde deste sábado (24), Corinthians e Internacional disputaram na Neo Química Arena o título do Campeonato Brasileiro Feminino. Após empate em 1 a 1 na primeira partida, as Brabas do Corinthians venceram por 4 a 1 o segundo jogo e se sagraram campeãs.

PRIMEIRO TEMPO

A equipe paulista começou o jogo pressionando. Logo aos dois minutos, elas já abriram o placar com a meia Gabi Zanotti, no entanto depois de revisão no VAR, foi marcada uma falta a jogada, anulando o gol. 

Aos cinco minutos, após escanteio, Adriana apareceu e cabeceou, no entanto, a bola bateu no travessão. Mesmo com as corintianas pressionando, quem abriu cedo o placar foi a equipe do Inter, aos 13 minutos. 

A zagueira Sorriso aproveitou a jogada após cobrança de escanteio, ela dominou a bola para mandar para as redes. Os minutos seguintes ao gol foram favoráveis as gurias do Inter, mas a vantagem no placar durou pouco. Aos 22 minutos, Jaqueline aproveitou o cruzamento de Yasmin e chutou de primeira para o gol, igualando placar em São Paulo. O Corinthians voltou a ser superior na partida depois do gol. 

Já aos 45 minutos ocorreu o gol de empate das paulistas. Diany mergulhou para acertar a bola após cruzamento na área, vencendo a goleira colorada. Antes de entrar a bola ainda bateu na defesa colorada. Corinthians 2, Inter 1. Esse foi o placar em que as equipes foram para o intervalo.

SEGUNDO TEMPO

Da mesma forma que aconteceu na primeira etapa, a equipe do Corinthians se lançou logo ao ataque. No primeiro minuto de jogo, o placar foi ampliado para 3 a 1. Gabi Portilho faz boa jogada e toca para Vic Albuquerque bater da entrada da área.

Durante a segunda etapa o time do Inter tentou criar mais chances mas acabou sendo segurada pela defesa da equipe da casa. Já no final da partida, Jheniffer ampliou a vantagem para 4 a 1, dando assim números finais ao duelo e o título do Campeonato Brasileiro para as paulistas.

Assim como aconteceu no jogo do Beira-Rio, o recorde de público em um jogo feminino no Brasil foi quebrado. 41.070 pessoas acompanharam o jogo na casa corintiana.

Eduardo Garcia

Recent Posts

Governo confirma recuperação da Rota do Sol com melhorias em acessos de Caxias do Sul e São Francisco de Paula

Secretário Estadual de Logística e Transportes assegurou inclusão de estudo técnico no projeto de recuperação…

20 minutos ago

Operação flagra mais de 30 motoristas sob influência de álcool em Caxias do Sul

Ação, realizada no centro da cidade, realizou um total de 116 testes de etilômetro e…

2 horas ago

Mulher é atropelada na faixa de segurança em Bento Gonçalves

Vítima de 36 anos sofreu lesões no ombro, queixo e pernas; ela foi socorrida pelos…

2 horas ago

Homem morre afogado na barragem do Burati, em Farroupilha

Vítima estaria pescando com um amigo

3 horas ago

Em pronunciamento nacional, Lula defende debate sobre fim da escala de trabalho 6×1

Presidente realizou pronunciamento no rádio e na televisão pelo Dia do Trabalhador, celebrado nesta quinta-feira…

3 horas ago

This website uses cookies.