Geral

Cooperativa de motoboys é sugestão da categoria em Caxias do Sul

A formação de uma cooperativa de motoboys em Caxias do Sul foi pauta nas últimas semanas entre o presidente do legislativo caxiense, vereador Zé Dambrós, e representantes da categoria dos trabalhadores, na pessoa de Odair José de Souza. A ideia do projeto é juntar os profissionais do ramo e oficializar a construção de uma categoria preparada para reivindicar direitos e cobrar respostas das autoridades diante dos objetivos dos trabalhadores, visando segurança e capacitação de trabalhadores, além de qualidade no serviço prestado.

Conforme Odair, a proposta visa aproximar o motoboy da comunidade, devido ao leque de oportunidades e setores que vão estar disponíveis para ele e para os negócios caxienses.

“Essas ideias vem com foco de fomentar não só a parte do trabalho dos motoboys, de forma mais eficiente, trazendo o motoboys para dentro da comunidade e orientando ele quanto as questões do trânsito, dos acidentes, que a gente precisa ganhar uma visibilidade hoje das pessoas de que o motoboy é útil, ele é necessário para a comunidade. É dessa forma que conquistaremos a confiança das pessoas e teremos um bom resultado”.

Ainda segundo Odair, no setor há diversas dificuldades. Com a cooperativa, estruturas como apoio educacional e segurança trará mais qualidade para o motoboy e para os envolvidos nos negócios da cidade que precisam dessa mão de obra.

Até o momento, são buscadas alternativas para a criação de uma plataforma digital para o trabalho, na opinião de Odair, será revolucionário na cidade, além de destacar a capacitação dos motoboys mais novos. “Vamos montar essa estrutura com pessoas capacitadas, tanto na parte técnica de informática quanto de motoboys. A proposta é trazer benefícios tanto para as empresas, de um motoboy consciente, um motoboy educado, que passe confiança que precisamos para manter o bom desempenho para o trabalho”.

Dentre muitos projetos na cooperativa pensados com Odair e outros trabalhadores é a redução de taxas pagas por restaurantes e empresas para mantimento do aplicativo. “Trazemos uma proposta de valor menor de custo para essa plataforma, pois será daqui da nossa cidade, e dessa forma trazer mais benefício para o motoboy, com taxas melhores de entrega e uma integração para oferecer benefícios locais”, destaca o motoboy.

Confira a entrevista completa com Odair José de Souza:

Alice Corrêa and Redação Leouve

Apaixonada pela comunicação. Além de comunicadora, também possui conhecimento amplo de operações técnicas em rádio e televisão, que foi seu primeiro contato com a comunicação. Atualmente no Grupo RSCOM atua como repórter e apresentadora na Rádio Viva, além de produzir conteúdos para o Portal Leouve e suas plataformas digitais.

Recent Posts

Ligação ao novo esgoto em Farroupilha pode aumentar conta de água em até 70%

Moradores terão até 120 dias para adaptar canos à nova rede

10 minutos ago

Profissionais da educação infantil protestam por melhores condições de trabalho em Caxias do Sul

Falta de estrutura, acúmulo de funções e desigualdade com servidores municipais motivaram paralisação em 50…

44 minutos ago

Homem é atacado por puma em Maquiné, no Litoral Norte do RS

Agricultor foi ferido após ser surpreendido pelo felino na zona rural; estado de saúde é…

50 minutos ago

Havan mira Garibaldi: nova loja pode chegar à Serra Gaúcha ainda em 2025

O empresário Luciano Hang, dono da rede Havan, esteve em Garibaldi nesta última quinta-feira (1º)…

2 horas ago

Três homens morrem em acidentes no trânsito durante fim de semana na Serra

Colisões em Bento Gonçalves, Garibaldi e Salvador do Sul envolveram carro, moto e quadriciclo; vítimas…

2 horas ago

Três pessoas são presas com mais de 14 kg de maconha em Caxias do Sul

Em outra ação, homem de 70 anos foi preso por porte ilegal de arma em…

3 horas ago

This website uses cookies.