Foto: Divulgação
A Secretaria da Saúde (SMS), de Caxias informa que os atendimentos odontológicos eletivos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão suspensos durante a pandemia. A decisão se deu por conta da geração de aerossol durante o atendimento, formado pela saliva do paciente e o contato com o ar e a água que saem dos aparelhos odontológicos, os quais podem aumentar o risco de infecção por Covid-19. O atendimento odontológico de urgência segue sendo realizado.
A determinação partiu do Ministério da Saúde (MS), com o objetivo de evitar a contaminação cruzada e a disseminação do vírus. Os usuários que procurarem as unidades serão encaminhados ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), se necessário. As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Central e Zona Norte também dispõem de atendimento odontológico em casos de urgência. Na Central, das 6h às 00h e na Zona Norte entre 8h e 20h.
Conforme Fabiana Ramos, diretora da Política de Saúde Bucal da SMS, a principal preocupação quanto ao aerossol é com os pacientes assintomáticos de Covid-19. “Ele é rico em micro-organismos que ficam em todos os tipos de superfície e suspensos no ar por tempo indeterminado. Assim, o risco de contágio por Covid-19 é grande devido aos indivíduos assintomáticos”, conclui.
O preso é acusado de homicídio consumado em abril no Loteamento Morada dos Alpes, na…
Permissão também abrange o comércio varejista de Flores da Cunha, Nova Pádua e São Marcos;…
Os dois veículos bateram de frente no km 154 da rodovia, por volta das 7h30
Top of Mind e mais de 30 anos como líder de audiência, o comunicador voltará…
O cão do autor do disparo matou o gato da vítima dias antes. Na sexta-feira…
Sessão de 6 de maio tratará de contratações na saúde e veterinária, além de projeto…
This website uses cookies.