Foto: Getty Images
A Copa do Mundo Fifa 2022 será disputada no Catar. É bem verdade que a seleção local não tem grande representatividade no meio futebolístico, no entanto o país é mais conhecido por outras particularidades, entre elas suas construções que fazem o cenário ser único.
O país da Ásia Ocidental estende-se até o Golfo Pérsico e tem como uma de suas grandes vantagens ser um dos países mais ricos do mundo. Essa riqueza começou a ser construída a partir da década de 1940, quando as explorações de petróleo e gás natural iniciaram. Sua língua oficial é o Árabe, tendo o inglês como sua segunda língua.
A religião predominante do Catar é o Islamismo, no entanto entre os quase 3 milhões de habitantes o cristianismo, hinduísmo e budismo também são seguidos. O fuso horário do país está 6h à frente do Brasil, este que fará os jogos iniciarem, no horário de Brasília, entre as manhãs e as tardes brasileiras.
Bilhões de dólares são frutos das importações do país, entre as principais podemos citar os aviões, carros, gás natural e joias, estes que fortalecem a economia do país.
A capital do país é Doha, famosa por seus prédios e construções magníficas e conta com um clima muito quente, que pode chegar aos 45ºC no verão. Este foi o motivo pela Copa de 2022 ser realizada entre os meses de novembro e dezembro. Durante este período a temperatura média gira entorno dos 26ºC. Cerca de 1,3 milhão de pessoas vivem na capital.
Oito estádios serão palco dos jogos do maior evento de futebol do planeta. Entre esses, seis estão na capital. Durante a competição, os campeonatos europeus serão interrompidos. Esta é a primeira vez que a seleção do Catar disputará uma Copa do Mundo.
Mesmo estando envolvida em acusações sobre corrupção, em que teria pago à FIFA para poder sediar o torneio, a seleção do Catar venceu a Copa da Ásia disputada em 2019 nos Emirados Árabes, superando a seleção japonesa na decisão.
Faltam 30 dias para o início da Copa do Mundo.
A Mega-Sena, que tem o prêmio previsto de R$ 12,8 milhões, teve as seguintes dezenas…
O endurecimento das regras de imigração tornou-se uma das principais bandeiras de campanha do governo…
É uma "etapa fundamental” para a Igreja Católica, diz Silvio Screpanti, vice-diretor de infraestrutura do…
Classificado por policiais como sendo o maior predador sexual do Rio Grande do Sul
O homem, de 24 anos, e uma mulher, 28, teriam mantido um homem em cárcere…
A ação foi um protesto contra decreto-lei que busca definir que, para obter a cidadania…
This website uses cookies.