Geral

Confira os destaques que movimentaram o esporte gaúcho nas últimas horas

Inter vence o Avaí com gol no último minuto. Punição as organizadas do Grêmio e nova lesão de Ferreira. Confira os destaques.

Internacional

A partida que fechou a 23ª rodada do Brasileirão não era um duelo marcante até o último lance do jogo. Mas, aos 50 minutos do segundo tempo, um pênalti mudou todo o cenário. E, assim, o Inter venceu o Avaí por 1 a 0, na noite desta segunda-feira, na Ressacada, em Florianópolis. Com o resultado, o colorado é 5º colocado, com 39 pontos, mesma pontuação do Corinthians, dentro do G-4 pelos critérios de desempate. O gol colorado foi marcado por Pedro Henrique.

Grêmio

Na partida do Grêmio do último domingo (21), na Arena diante do Cruzeiro, uma briga entre torcedores manchou o espetáculo azul que se via no estádio. A confusão se concentrou no setor da arquibancada Norte da Arena. Com isso, o Juizado do Torcedor suspendeu as torcidas organizadas do Grêmio pelo período de 90 dias no local da briga. Essa decisão foi tomada pelo juiz Marco Aurélio Xavier e tem efeito imediato, a contar já na próxima rodada, quando o Grêmio enfrenta o Ituano.

Pela quarta vez no ano, Ferreira teve uma lesão confirmada e desfalca o Grêmio por pelo menos quatro semanas. A lesão foi constatada novamente na coxa esquerda, a mesma do último problema do atleta. O departamento médico do clube comunicou também que as sessões com fisioterapia já iniciaram.

Caxias

O Caxias deu andamento a sua preparação para a partida contra o América-RN que será disputada no próximo domingo (28), na Arena das Dunas. Ontem o técnico Thiago Carvalho fez um treinamento com os atletas que não atuaram os 90 minutos na primeira partida. A partir de hoje os treinamentos da equipe serão fechados a imprensa, assim como o comandante Grená fez na última semana.

Gauchão Feminino

Durante a partida entre Brasil de Farroupilha e Juventude no estádio das Castanheiras no último domingo (21), pelo Campeonato Gaúcho feminino, foi registrado um caso de racismo, este que partiu de uma torcedora da equipe farroupilhense, direcionados a atleta do Juventude Roberta Rosa. Tanto a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), quanto o Brasil de Farroupilha já divulgaram notas de repúdio onde reafirmam não compactuar com estes tipos de atos.

Eduardo Garcia

Recent Posts

REFIS 2025: Arroio do Sal oferece parcelamento de dívidas em até 144 vezes com descontos especiais

Com valor mínimo por parcela de R$ 80, pessoas físicas e jurídicas interessadas podem participar…

8 minutos ago

Saiba como fazer mussarela “fior di latte” caseira e economizar uma grana preta

Aprenda a fazer mussarela "fior di latte" caseira com ingredientes simples e economize preparando um…

1 hora ago

Qual o significado da espada-de-são-jorge como presente no Dia das Mães

Descubra por que a espada-de-são-jorge é o presente ideal no Dia das Mães: simbolismo, proteção…

1 hora ago

Em 15 dias, mais de 1.200 pessoas faltam a consultas médicas em UBSs de Caxias do Sul

Ao marcar e não comparecer, o usuário tira a oportunidade de que outra pessoa possa…

1 hora ago

Seleção Brasileira pode trocar azul por vermelho na camisa reserva, diz site especializado

CBF deve anunciar novos modelos para a Copa de 2026, mas vazamentos não foram confirmados…

1 hora ago

Começa fase final da obra aguardada há 40 anos no acesso ao bairro Planalto, em Caxias do Sul

Trabalhos foram reiniciados por volta das 7h30 desta segunda-feira, com limpeza de meio-fio e preparação…

2 horas ago

This website uses cookies.