Geral

Comunidade reclama falta de água, em Flores da Cunha

Uma das preocupações dos moradores de Flores da Cunha é a falta de água. O assunto tem sido tema na sessão da Câmara de Vereadores nos últimos dias. Pelo menos dois bairros foram afetados, São Gotardo e Monte Belo.

“Tivemos um episódio de falta de água na emana passada, em São Gotaro. Várias pessoas têm nos procurado. Faltou água na madrugada de sexta para sábado e o retorno da água foi perto do meio dia de segunda-feira. E não bastando isso, Monte belo mais uma vez foi castigada com a falta de água. Conversando com os moradores, eles relatam que não é só esse fato isolado, mas que toda semana vem acontecendo isso”, comentou o vereador de Flores da Cunha, Luiz Andre de Oliveira.

Os vereadores já procuraram o Executivo e também a Corsan. Conforme relatado por Oliveira, o prefeito Cesar Ulian garantiu que está buscando solução juntamente com a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE).

O gerente da Corsan, Cristian Welter, falou com a reportagem do Leouve e afirmou que a Corsan lamenta o ocorrido nos últimos finais de semana no município e que não houve negligência por parte da companhia. “Assim que identificado o problema se buscou solucionar o mais rápido possível. Foram situações parecidas, queimando a bomba que abastece o bairro. E essas bombas são submersas, uma a 66 metros de profundidade e a outro, a 85 metros. Para efetuar a troca dessas bombas, precisa de uma equipe de eletrotécnicos e um caminhão munck que vem de Bento Gonçalves. Essas bombas são específicas para cada posto. Nos dois ocorridos tivemos que ir a Porto Algere pegar uma bomba ideal para operar no poço”, explicou Welter.

Welter ressaltou a importância de as residências terem reservatório próprio, visto que as interrupções no abastecimento são consideras comuns em todas as companhias de saneamento e que não é exclusividade da Coran, tanto para manutenção quando melhorias.

No dia 15, os vereadores estiveram reunidos com o gerente da Corsan, Cristian Welter. Participaram o presidente da Casa, Diego Tonet (Progressistas), os integrantes da Comissão Dá Água, Vitório Dalcero (MDB), Luiz Andre de Oliveira (Republicanos) e Angelo Boscari Junior (PDT), além dos vereadores Silvana De Carli (Progressistas) e Clodomir José Rigo (Progressistas).

CANAL DE COMUNICAÇÃO ENTRE CORSAN E COMUNIDADE

Entre as reclamações está o atendimento e disponibilização das informações à comunidade. Conforme Welter, os usuários que possuem cadastro atualizado com número de telefone válido, recebem automaticamente o aviso via SMS. No App Corsan também é possível visualizar a ocorrência de falta de água. Além do Call Center, 08006466444, em que a informação foi disponibilizada.

Lucas Brito

Jornalista formado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), com pós-graduação em Educação e Cultura (UERGS) e Jornalismo Cultural (UERJ)

Recent Posts

Cardeais recebem apelo por unidade antes do conclave

Eleição contará com 133 cardeais eleitores

7 minutos ago

Homem é preso em Farroupilha com caminhão envolvido em caso de estelionato em Santa Catarina

O motorista informou aos militares que estaria levando o veículo para a cidade de Tio…

35 minutos ago

Recuperado de lesão muscular, centroavante volta aos treinos do Juventude

Após três semanas de tratamento, Matheus Babi poderá voltar a vestir a camisa alviverde

51 minutos ago

Inter viaja para enfrentar o Atlético Nacional, na Colômbia

Meia Alan Patrick não teve lesão constatada e integra a delegação colorada

57 minutos ago

Caxias vende ingressos para jogo diante do Retrô com cortesia do Dia das Mães

Sócios em dia podem retirar um ingresso de graça no seu setor

1 hora ago

Sepultamentos de terça (6) na Serra Gaúcha

Atos fúnebres na região

1 hora ago

This website uses cookies.