A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda promoveu na tarde desta terça-feira, dia 31, uma reunião para debater sobre Planos de Prevenção e Proteção contra Incêndio (PPCI). Na oportunidade foram discutidos diversos assuntos e também criado uma comissão permanente para tentar dar celeridade na liberação dos PPCIs.
Conforme o secretário Roque Servegnini, o objetivo é sincronizar a liberação dos alvarás que hoje são feitos em no máximo 48h com a liberação dos PPCIs.
“Com a ajuda das entidades e do Corpo de Bombeiros e iniciativa da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, criamos uma comissão permanente para acompanhar de perto e tentar achar uma solução para liberar o PPCI o mais breve possível. Atualmente temos a liberação de 80% dos alvarás em 24h e o 100% em 48h, porém travamos no PPCI, e isso para o empreendedor é muito ruim. Não adianta termos celeridade de um lado e travarmos de outro, sabemos das dificuldades enfrentadas pelos Bombeiros, mas precisamos diminuir esse tempo. Lógico que liberar o PPCI em 48h não é viável, mas encurtar o tempo que hoje dependendo o caso é de um ano, acreditamos que com a ajuda de todos é possível” salienta
O encontro teve a participação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Secretaria de Planejamento, Corpo de Bombeiros, Associação Farroupilhense de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos, escritórios de contabilidades e imobiliárias.
Secretário Estadual de Logística e Transportes assegurou inclusão de estudo técnico no projeto de recuperação…
Entre os dias 22 e 29 de abril
Ação, realizada no centro da cidade, realizou um total de 116 testes de etilômetro e…
Vítima de 36 anos sofreu lesões no ombro, queixo e pernas; ela foi socorrida pelos…
Vítima estaria pescando com um amigo
Presidente realizou pronunciamento no rádio e na televisão pelo Dia do Trabalhador, celebrado nesta quinta-feira…
This website uses cookies.