Foto: Arquivo/Leouve
O presidente da Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Farroupilha, Fabiano Piccoli (PT), deferiu, no começo da tarde desta quinta-feira (08), o requerimento que pede a investigação e a cassação do mandato do vereador Sedinei Catafesta (PSD), o documento havia sido protocolado pela manhã, pelo presidente da Juventude do MDB, Matheus Paim da Silva.
De acordo com Piccoli, como o requerimento partiu de um membro da comunidade, ele passa pelo presidente da Comissão e a sua admissibilidade deve ser votada em plenário, por maioria simples.
Essa votação deve ocorrer na próxima semana. Com isso, o documento retorna para a Comissão de Ética, que designará um relator e um revisor para dar continuidade ao processo de investigação.
O requerimento pede que Catafesta seja investigado pela Comissão com base em três denúncias: improbidade administrativa, promoção pessoal e recebimento de propina. O documento pede que o mandato do vereador seja cassado caso se comprove a quebra de decoro parlamentar.
Libardi organizou uma tabela com os oito cenários: os quatro primeiros consideram a aplicação média…
Isenção do Imposto para quem recebe até R$ 3.036 por mês, o equivalente a dois salários…
Ato deu continuidade à preparação da 146ª Romaria ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio
Ao fazer a declaração de Imposto de Renda, a população pode destinar parte do imposto…
Tarifa de transporte seletivo também sofre aumento e passa para R$ 7,90; créditos com valor…
A prisão ocorreu no bairro Jardim América depois que a equipe da Força Tática abordou…
This website uses cookies.