Geral

Com show de Messi e Álvarez, Argentina atropela Croácia e vai à final da Copa do Mundo

Confirmando o favoritismo contra a Croácia, a seleção argentina garantiu a vaga com uma expressiva vitória por 3 a 0, na tarde desta terça-feira, no Lusail Stadium, na primeira semifinal do Mundial 2022. Mesmo sofrendo com o controle de bola dos croatas no início da partida, a Albiceleste mostrou poder ofensivo e conquistou o triunfo com um show da dupla Lionel Messi e Julián Álvarez. O camisa 10 abriu o placar de pênalti, fez lances plásticos e deu uma assistência genial. Já o jovem centroavante mostrou seu “faro de artilheiro” e balançou as redes duas vezes. Desta forma, o país sul-americano fica apenas a um passo do tricampeonato. No próximo domingo, 18, no mesmo estádio, a partir das 12 horas (de Brasília), os “hermanos” tentam colocar a terceira estrela no peito diante de França ou Marrocos – o adversário será conhecido na próxima quarta-feira, às 16 horas (Brasília), no Al Bayt. O “Time Xadrez”, por sua vez, volta a campo no dia anterior para disputar o terceiro lugar.

O time treinado por Lionel Scaloni encontrou certas dificuldades com a atual vice-campeã mundial. Mesmo com quatro meio-campistas (Leandro Paredes, Alexis Mac Allister, Rodrigo De Paul e Enzo Fernández), a Argentina não conseguiu ter o controle da posse de bola e viu a Croácia ditar o ritmo da partida. A situação, porém, mudou a partir dos 33 minutos, com um belo lançamento de Fernández para Julián Álvarez. Em boas condições, o centroavante foi derrubado por Livakovic dentro da área, sofrendo penalidade. Na cobrança, Messi não perdoou e abriu o placar com um potente chute no ângulo. Cinco minutos depois, o craque tratou de servir Álvarez, que avançou dentro da área e colocou para as redes. Atordoados, os croatas não esboçaram reação e desceram para o vestiário lamentando o resultado.

Sem outra alternativa, a Croácia adiantou suas linhas no segundo tempo, mas acabou deixando espaços. Leandro Paredes, logo aos 3 minutos, assustou em chute de média distância. Inspirado, Messi também quase anotou o terceiro em linga jogada individual, que só não terminou em uma pintura graças ao arqueiro Livakovic. Desesperada, a equipe croata se perdeu ainda mais na partida e viu a chance de ir para a final com um lance genial do camisa 10 rival. Em arrancada pela direita, Messi deixou Gvardiol para trás com um drible desconcertante, invadiu a área e deixou Álvarez na boa para marcar o terceiro, já aos 23 minutos. Com a vitória consumada, os argentinos trataram de administrar o resultado, trocando passes e se defendendo bem das investidas rivais.

Com informações da Jovem Pan

Fernando Levinski

Recent Posts

Empresárias são homenageadas na 21ª edição do Mérito Empreendedora da CIC Caxias

Evento reconheceu quatro líderes femininas nas áreas da indústria, comércio, serviços e educação em noite…

10 minutos ago

Gato pode mesmo tomar leite? Descubra os riscos e benefícios

Durante muito tempo, a imagem clássica de um gatinho lambendo um pires de leite ficou…

50 minutos ago

Polícia Civil realiza operação contra facção que lavava dinheiro com aluguel de imóveis no Litoral do RS

Mandados foram cumpridos em Canoas, Alvorada, Portão, Arroio dos Ratos, Charqueadas, Tramandaí, Imbé, Capão da…

50 minutos ago

Seu cachorro rosna quando é contrariado? Veja como lidar com isso

Seu cachorro rosna quando é contrariado? Descubra o que isso significa e como lidar com…

1 hora ago

Diocese de Caxias do Sul cria comissão para combater abusos sexuais

Iniciativa busca trabalhar de forma preventiva e facilitar a realização de denúncias sobre possíveis abusos…

2 horas ago

Arroio do Sal implementa serviço de aviso sobre marcação de consultas pelo WhatsApp

Outra novidade é que mais três médicos clínicos passam a fazer parte do Posto 24h

2 horas ago

This website uses cookies.