Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Grêmio e Ponte Preta se enfrentaram na tarde deste sábado na Arena. No último jogo do primeiro turno, a equipe Tricolor se saiu melhor no primeiro tempo, e a Ponte foi superior na segunda etapa. Dessa forma a partida terminou em 2 a 1 para a equipe gaúcha. Diego Souza e Campaz fizeram os gols.
Durante a primeira etapa, o Grêmio construiu uma vitória tranquila. Mesmo sem criar tantas chances até o primeiro gol, a equipe também não sofria com ataques do adversário. Aos nove minutos, Villasanti acertou belo passe para Diego Souza dentro da área. Na finalização, o centroavante completou de bicicleta para o gol. Num primeiro momento o gol foi anulado por impedimento, mas confirmado logo em seguida pelo VAR.
Após a abertura do placar, o Grêmio seguiu com mais dominando a partida, ainda que a Ponte tivesse mais posse de bola. Aos 23, o Tricolor chegou ao segundo gol. Villasanti encontrou Ferreira pela esquerda. O camisa 10 avançou e bateu na trave. Na sobra, Campaz empurrou para as redes.
Na melhor chance da Ponte, aos 36 minutos Amaral bateu de longe para defesa do goleiro Gabriel Grando. Aos 43 minutos Biel recebeu na área e bateu cruzado para Ferreira, mas ele não alcança a bola.
No segundo tempo o jogo ficou mais parelho, tendo em vista que a equipe da Ponte Preta se arriscava mais no ataque. Mas, nos primeiros 15 minutos que foi melhor ainda era a equipe Tricolor. No primeiro minuto Campaz recebeu e cruzou para Biel, mas ele tocou para fora.
Um dos grandes momentos da partida foi a reestreia de Lucas Leiva, ele que foi chamado aos 12 minutos, no entanto aos 13, Wallison marcou para a Ponte Preta. Após escanteio cobrado ele desviou para o fundo das redes diminuindo o placar.
Buscando o empate, a Ponte continuava atacando. Aos 21 minutos, Artur desviou de cabeça para fora, levando perigo ao gol de Grando. Depois dessas chances iniciais o jogo esfriou com os paulistas atacando mais.
A Ponte voltou a atacar no final do jogo com perigo. Aos 40 minutos Echaporã chutou firme, mas Gabriel Grando apareceu para fazer a defesa.
Com este resultado, o Grêmio chega aos 36 pontos pontos, assumindo a segunda colocação na tabela. Na próxima rodada a equipe do técnico Roger Machado encara a Chapecoense na terça-feira (26), às 18h30, na Arena Conda, em Chapecó.
Tricolor apresentou pouco futebol e não saiu da igualdade por 1 a 1, no Barradão
Os interessados em se candidatar devem comparecer a sede do Sine com documentos como o…
Suspeito foi preso preventivamente neste sábado (26)
Registros do século 19, relacionados à escravidão, foram encontrados em posse de colecionadores e estavam…
Samae realiza manutenção nos dias 28 e 29 de abril; veja as regiões afetadas e…
Uma das viaturas foi adquirida com recursos próprios do município, enquanto a outra foi enviada…
This website uses cookies.