Visitantes terão acesso a mais de 200 produtos e serviços em diversos segmentos | Foto: Daniel Herrera/divulgação
A 6ª edição da ExpoSEGH ocorre na segunda e terça-feira (16) que vem, no Centro de Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul. A estimativa dos organizadores é de gerar mais de R$ 3 milhões em negócios e receber 1,5 mil pessoas. A principal feira dos setores da hotelaria, turismo e gastronomia da Serra Gaúcha contará com 60 expositores, que ofertarão mais de 200 produtos e serviços em diversos segmentos aos visitantes.
Aberto das 14h às 21h, o evento contará também com palestras e workshops. A entrada é gratuita mediante inscrição prévia pelo site seghuvaevinho.com.br/exposegh.
A diretora executiva do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (SEGH) da Região Uva e Vinho, Marcia Ferronato, afirma que o intuito é aproximar pessoas e negócios.
“Unir expositores e abrir as portas para o associado e para quem é empresário do setor de gastronomia, hotelaria e turismo é o grande ganho. É gerar conexões para que os negócios se fortaleçam. O que percebemos é que em momentos como esse você tem uma troca de informações que são extremamente relevantes”, observa a diretora do SEGH.
São novidades este ano, a presença de negócios das áreas de acessibilidade, higienização e blindagem, acessórios, alimentos (orientais, sementes, sem glúten e sem lactose), embalagens, medicina ocupacional e energia limpa e sustentável — segmentos que representam 20% do total de expositores. Também estarão à disposição soluções tradicionais nos ramos de tecnologia, equipamentos, bebidas, gastronomia, utensílios, serviços e produtos.
Segundo o SEGH, irão participar marcas do Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo. Mundial Foods e Supergasbrás são algumas delas.
“Estamos preparando várias amostras de degustação também até para o proprietário, o dono do negócio conhecer novos produtos. Então, o fornecedor, o expositor, vai prospectar novos negócios e o próprio dono do negócio vai ter a oportunidade de conhecer esses produtos aqui da região”, projeta o assessor comercial Matheus de Camargo.
A diretora executiva conta que, atualmente, há em torno de cinco mil empresas ligadas à hotelaria, gastronomia e turismo na região da Uva e Vinho, impactando mais de 50 mil pessoas.
“São três setores extremamente significativos, que fazem parte da matriz econômica da nossa região. A ExpoSEGH tenta ampliar, convidando, inclusive, outras regiões, não só a Uva e Vinho, onde são 20 municípios de abrangência. É importante mostrarmos, porque a maioria dos fornecedores estão na nossa região, o setor como um todo no Rio Grande do Sul, no Brasil, precisa saber que os fornecedores são daqui”, complementa Márcia Ferronato.
A feira de negócios tem apoio do Sebrae RS, Sicredi Pioneira, Fecomércio/Sesc e Senac e FBHA.
Além da oportunidade de networking e de promover negócios, o visitante terá acesso a cinco palestras sobre tendências e cases de sucesso, além de dois workshops no Espaço do Conhecimento durante os dois dias de feira. Veja a programação:
No decorrer do dia, especialmente da tarde para a noite, nuvens altas do tipo Cirrus…
Hoje é o Dia Internacional do BombeiroO santo do dia é São José Maria Rúbio.…
É importante perceber que o despertar da vida depende de você
Integrantes da legenda, mais alinhados ao ex-ministro Ciro Gomes, esperam seguir caminho de independência na…
O suspeito, que não foi preso, acabou sendo demitido da Feevale, após as denúncias
Colorado levou virada dos paulistas, por 4 a 2, em jogo realizado na Neo Química…
This website uses cookies.