Esportes

Com Brasil, FIFA anuncia candidaturas a sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

Anúncio do país sede da competição será em 17 de maio de 2024

Brasil busca ser pela primeira vez sede da Copa do Mundo Feminina
Brasil busca ser pela primeira vez sede da Copa do Mundo Feminina (Foto: Thais Magalhães/CBF/Divulgação)

A FIFA, entidade máxima do futebol, anunciou, na última segunda-feira (24), quatro candidaturas a país sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. Na disputa pela principal competição da modalidade, o Brasil terá três concorrentes. O país busca pela primeira vez receber o torneio.

A Europa está representada na disputa com um inscrição tripla entre Alemanha, Bélgica e Holanda. A América do Norte concorrerá com a dupla Estados Unidos e México. O outro país que também está na disputa é a África do Sul. O período para a inscrição se encerrou no dia 21 de abril e agora as confederações que desejam receber o Mundial precisam responder o formulário até o dia 19 de maio para confirmar o interesse em sediar o torneio mundial.

O anúncio do país sede da Copa do Mundo feminina de 2027 será em 17 de maio de 2024, durante congresso anual da FIFA. A escolha será feita pelas 211 associações de futebol que formam a entidade máxima do futebol.

Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), falou sobre a importância da realização do evento para o futebol feminino brasileiro. “Receber a Copa do Mundo faz parte do nosso projeto de crescer cada vez mais o futebol feminino pelo país, que é um dos pilares da minha gestão”.

Antes de inscrever o Brasil como país sede, a CBF recebeu o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o ato. O Governo Federal colocou o Ministério do Esporte, do Itamaraty, à disposição da CBF.