(Foto: Andréia Copini / Banco de Dados / Divulgação)
Após registrar um alto volume de chuvas, o que possibilitou a recuperação dos níveis das barragens do Município, o decreto n° 21.905, que racionalizava o uso da água apenas para fins essenciais, foi revogado na tarde desta sexta-feira (06).
Nas medições realizadas pelo Samae nos dias 04 e 05 de maio as represas apresentaram: Maestra com nível 0,00 e percentual de 100%; Faxinal com nível -1,76 e percentual de 83,06%; Complexo Dal Bó, com nível -0,51 e percentual de 89,19%; Marrecas com – 1,45 e percentual de 91,24%; e Samuara com nível 0,00 e percentual de 100%.
Conforme o diretor-presidente da autarquia, Gilberto Meletti, o volume de precipitação registrado nos últimos dias trouxe reflexos positivos nas condições de disponibilidade hídrica dos mananciais. “Os reservatórios apresentaram uma boa recuperação, o que possibilitou a revogação do decreto que estava vigente desde 25 de janeiro deste ano. Durante esse período, 730 notificações e um auto de infração foi lavrado”, contabiliza.
Meletti também classifica a campanha de conscientização ambiental lançada pelo Samae, intitulada de “Cada Gota Importa” como um sucesso, uma vez que a população entendeu o momento vivenciado e, realmente, fechou as torneiras. “O decreto foi revogado mas a população deve seguir economizando, afinal a água é um bem finito”, finaliza.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Dela sairá a fumaça branca que sinalizará a eleição do novo pontífice; conclave começa no…
Com os suspeitos foram apreendidos uma espingarda calibre .38 com duas munições, uma faca, porções…
Os dois jogadores são observados pela comissão médica tricolor
Time grená segue 100% no Estádio Centenário, mas quer primeira vitória como visitante
Atleta retornou aos treinos após lesão muscular.
Após lesões ligamentares, Caíque e Peixoto foram observados em jogo-treino
This website uses cookies.