Custo de Vida

Com 14 aumentos em 30 dias, preço da gasolina sobe 2,25% neste sábado

Abastecimento ainda não foi normalizado (Foto: arquivo)
Abastecimento ainda não foi normalizado (Foto: arquivo)


No mesmo dia em que o governo confirmou o nome de Ivan Monteiro como indicado para assumir a presidência da Petrobras após a saída de Pedro Parente, na sexta-feira, dia 1º de junho, a Petrobras anunciou um novo aumento nos preços da gasolina nas refinarias. O presidente Michel Temer também reafirmou o apoio à política de preços praticada pela empresa, que segue os preços internacionais do barril de petróleo para precificar seus produtos.

A elevação anunciada vai aumentar em 2,25% o preço da gasolina comercializada nas refinarias. Com isso, o litro da gasolina A nas refinarias passará de R$ 1,9671 para R$ 2,0113, a partir deste sábado, dia 2 de junho, na segunda alta seguida depois de cinco quedas em sequência.

Na terça-feira, os preços tinham sido reduzidos em 2,84%, mas um dia depois a Petrobras já havia retomado 0,74% no preço. Com a alta do sábado, a redução não é sentida. Desde o início de maio, foram anunciadas 14 altas e seis quedas no preço da gasolina que sai da refinaria. Nas bombas, o preço só aumentou.