Foto: Codeca
A Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) iniciou nesta semana a distribuição de 130 novos contêineres nas ruas de Caxias do Sul. Ao todo são 50 contêineres verdes destinados à coleta orgânica mecanizada e 80 amarelos da coleta seletiva. Desde a implantação da coleta mecanizada em quatro fases, entre 2007 e 2012, esta é a primeira vez que são comprados contêineres verdes.
Os novos equipamentos estão substituindo aqueles sem condições de receber manutenção para retornar as ruas, e também repor os recipientes amarelos que foram queimados em atos de vandalismo ao longo de 2022.
Lembrando que 300 unidades de contêineres amarelos foram repostos no início de 2022 e agora são mais 80 equipamentos. Conforme levantamento da Codeca os atos de vandalismo já destruíram 87 contêineres amarelos em 2022.
Atualmente Caxias do Sul possui 1.600 pares de contêineres distribuídos pela área da coleta mecanizada.
Segundo a diretora-presidente da empresa, Maria de Lourdes Fagherazzi, é um importante passo para a recuperação do processo da coleta.
“Sabemos que está longe do que é o ideal, mas é um começo. Esses novos contêineres, irão facilitar a utilização por parte do cidadão, vão melhorar a estética e a sensação de bem-estar e ainda possibilitarão a retirada de outros que serão recuperados na sede da empresa e retornarão às ruas em melhores condições de uso”, avalia Maria de Lourdes.
Aprenda como espantar formigas com manjericão e outras plantas, sem venenos. Veja dicas naturais, eficazes…
Tricolor terá jogo decisivo na próxima rodada, recebendo o Godoy Cruz na Arena
Aprenda a fazer um repelente natural caseiro potente, econômico e seguro contra mosquitos, incluindo o…
A distribuição considerou estoques remanescentes ainda existentes nos municípios e casos da doença
Cerca de 15 crianças nascem, por dia, com essa malformação no Brasil
O evento será sediado no empreendimento Quinta São Luiz, nos dias 30 e 31 de…
This website uses cookies.