A comunidade do Colégio Estadual São Tiago, em Farroupilha, está vivendo momentos de tensão nos últimos dias após uma ameaça de um suposto ataque na instituição de ensino. O caso veio à tona na manhã desta segunda-feira (18) após a divulgação de uma orientação por parte da escola em um grupo de conversas por aplicativo com os familiares.
A reportagem do Grupo RSCOM entrou em contato com a direção. Conforme o relato, na última semana, entre outros acontecimentos, foi encontrado dentro do banheiro masculino, escrito na parede, a frase “Massacre em 15/04”, porém, dia 15 era feriado e não houve aula. Agora, a escola se preocupa com o um suposto “estouro” na próxima quarta-feira (20).
Na madrugada da última quarta-feira (13), dois indivíduos entraram no pátio da escola, quebrando alguns vidros, forçando a porta principal e quebrando câmeras de segurança. Já no final da manhã do mesmo dia, um rojão foi estourado na parada de ônibus que fica em frente à escola.
Todos os fatos foram relatados em um boletim de ocorrência junto às forças de segurança e a direção tem mantido conversas com a Brigada Militar, que aumentou o patrulhamento na região.
No comunicado, a escola também diz que as famílias que não se sentirem seguras em mandar seus filhos para a aula durante os próximos dias, podem manter as crianças em casa, bastando apenas avisar a instituição.
A direção também afirma que alunos que tiverem qualquer informação que possam levar aos responsáveis pelos atos, podem procurar o corpo docente para conversar.
Confira o comunicado na íntegra:
Senhores pais e alunos, desde a semana passada estamos sendo questionados sobre possível ataque a nossa escola, dizendo que haverá um “estouro” na quarta-feira ( semana entre os dias 18 a 22 de abril), contudo tais informações surgiram de alguns alunos de turmas do Ensino Médio. Devido ao grande número de mensagens e também preocupados com a tranquilidade das famílias, bem como dos alunos, resolvemos, como direção, expor tudo o que está sendo feito para garantir a segurança de nossos alunos e também para que a Comunidade Escolar tenha conhecimento dos fatos atuais.
?No início de abril, foi escrito no banheiro masculino “15/04 massacre” – Foi investigado, porém como não é permitido câmera no banheiro, não foi encontrado culpado.
?No dia 13/04, de madrugada, dois elementos entraram no pátio da escola e praticaram atos de vandalismo no prédio da escola, quebrando vidros, tentando arrombar uma das portas de acesso ao prédio e quebrando uma das câmeras de monitoramento externa, contudo os elementos não entraram no prédio da escola – As imagens dos meliantes serão investigadas pela polícia para identificação dos mesmos.
?No dia 13/04, próximo ao horário do meio-dia, estouraram um rojão na parada de ônibus que fica em frente ao colégio, fora do terreno da escola.
?No dia 13, também surgiu comentário de que na próxima quarta-feira ( 20/04) haverá um “estouro” – estes dois últimos itens mencionados, foram encaminhados à polícia, foi feito boletim de ocorrência, bem como foi conversado com o delegado para que fossem tomadas as devidas providências, como policiamento mais ostensivo e investigação das informações recebidas. Além disso, a escola contratou serviço de monitoramento para os 3 turnos da escola.
Estamos, como direção, tomando as providências cabíveis, mesmo assim, as famílias que sentirem-se confortáveis em manter seus filhos em casa, devem fazê-lo. Sabemos que não é uma situação que agrada a Comunidade Escolar, mas é o que podemos dizer até o momento atual.
A Direção.
Suspeito foi localizado após vítima dar entrada no hospital com ferimentos graves; na casa dele,…
Dela sairá a fumaça branca que sinalizará a eleição do novo pontífice; conclave começa no…
Com os suspeitos foram apreendidos uma espingarda calibre .38 com duas munições, uma faca, porções…
Os dois jogadores são observados pela comissão médica tricolor
Time grená segue 100% no Estádio Centenário, mas quer primeira vitória como visitante
Atleta retornou aos treinos após lesão muscular.
This website uses cookies.