Foto: Bárbara Salvatti / Exata Comunicação
Colaboração entre as empresas foi um dos principais assuntos abordados no 1º Fórum de Inovação. O evento ocorreu na última terça-feira (08), no Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG) e também marcou o lançamento do projeto Inova Bento, que conta com o apoio da entidade, juntamente com a MOVERGS e Poder Público.
O projeto tem como objetivo a aproximação de novas tecnologias, a cocriação e networking das empresas. Na ocasião, o Secretário de Inovação de Porto Alegre, Luiz Carlos Pinto da Silva Filho, explicou a importância da parceria entre as empresas. ”Hoje eu acho que todos os ecossistemas que estão querendo se transformar para essa economia do século XXI estão entendendo que a nova regra do jogo é fazer conjunto. A gente não pode dispersar energia, a gente não tem tempo para tentar”.
Ainda segundo ele, a transformação digital facilita o modelo de negócios e afeta outros setores, não só o econômico. ”O digital tem que vir para transformar para melhor a vida das pessoas, ele tem que vir para facilitar. (…) ele coloca novas fronteiras, novas possibilidades e por isso é tão importante. A transformação digital tá afetando todos, o setor da saúde, setor educacional, as empresas, a automação, o setor 4,0, a lógica do conseguir ter dados em tempo real e fazer uso desses dados para tomar decisões melhores”, explicou.
Além de Luiz Carlos, também palestraram Alexandre Blauth, Badesul, Tony Chierighini, Fernando Seabra e Ricardo Galho. Na ocasião, foram realizadas Mesas Redondas de Indústria, Comércio e Ecossistema, além de Happy hour, finalizando o evento.
No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre a Odontologia Moderna. De dentes arrancados…
Dadinhos de tapioca crocantes e dourados, fáceis de fazer, perfeitos para petiscos, acompanhados de molho…
Hoje é o Dia Internacional da DançaA santa do dia é santa catarina de sena.…
Os pedidos de audiência podem ser enviados ao Cejusc local a qualquer momento, até a…
A expectativa do Ministério da Gestão é que as primeiras nomeações sejam publicadas em maio
This website uses cookies.