Foto: Fabiana de Lucena/Codeca
Depois de promover ações de conscientização no Setembro Amarelo e no Outubro Rosa, chegou a vez da Campanha Novembro Azul. Neste mês, a Codeca leva até seus funcionários informações sobre a campanha em prol da saúde do homem, que tem como objetivo sanar dúvidas sobre o câncer de próstata e outras doenças que acometem o sexo masculino. A campanha também visa frear o preconceito em relação a exames e mostrar a importância do diagnóstico precoce da doença.
No Novembro Azul, a Codeca, em parceria com a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan), promove a palestra “Saúde Integral do Homem”, no próximo dia 17 de novembro (Dia Internacional de Combate ao Câncer de Próstata), com a psicóloga, Bruna Curra. Na ocasião, no CTG da empresa, um paciente da entidade falará sobre a importância dos exames preventivos para o combate precoce à doença. A atividade ocorre a partir das 9h30 e é aberta a todos colaboradores da empresa.
Paralelo à atividade, a Companhia promove a Campanha Estenda a Mão – Especial Novembro Azul para doação de alimentos para as ceia de Natal dos pacientes da Aapecan. Os donativos podem ser entregues no Setor de Comunicação até o dia da palestra.
E ainda com o objetivo de chamar atenção da comunidade para a causa, o painel da empresa está iluminado na cor tema da campanha e um caminhão da coleta seletiva circula grafitado alusivo ao Novembro Azul.
O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).
Indivíduo, de 32 anos, foi detido em flagrante com 26 porções de drogas
Ações ocorreram no Kayser e no Centro; armas, munições e máquinas caça-níqueis foram apreendidas
Técnico Roger Machado perde mais um jogador para o setor ofensivo
Contra o Figueirense, escalação pode ser a mesma que iniciou diante do Guarani
Time alviverde fez 2 a 0 sobre os cariocas
Maio deve ter chuva abaixo da média, segundo a MetSul
This website uses cookies.