Geral

Codeca fecha mês de julho com lucro, e projeta investimentos operacionais em Caxias do Sul

Após diversos meses vivendo numa crise financeira, sendo que, foram 10 meses acumulando prejuízos, a diretora-presidente da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca), Maria de Lourdes Fagherazzi, confirmou que o mês de julho fechou com as contas positivas. As informações foram repassadas durante o evento no Café com Informação da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul.

No início deste ano, foi comunicado um deficit de 2,5 milhões, ainda nos últimos meses foram necessários aportes financeiros do município e de empréstimos para garantir os serviços e pagamento da folha salaria. Lembrando que em 2020 o acumulo de dívidas da Codeca foi de aproximadamente R$ 7 milhões.

Maria de Lourdes Fagherazzi afirma que a reabilitação econômica ocorre após cortes de gastos em todos os setores, a contratação da empresa pela prefeitura de Caxias do Sul para o serviço de merendeiras e limpeza nas escolas municipais, e principalmente a revisão dos contratos com o poder público, já que os índices não eram reajustados desde 2016.

Durante o encontro na CIC a diretoria da Codeca reconheceu as dificuldades em manter os serviços de roçadas e da coleta seletiva e orgânica. Além disso, afirmou que nos últimos dois anos a cidade registrou um acréscimo de lixões clandestinos, saltando de 380 pontos para mais de 1.300 locais. E conclamou a comunidade caxiense para ajudar nas denúncias, e na correta colocação de lixos nos contêineres, sendo que, as denúncias podem ser encaminhadas para whatsapp 9 9215-1788.

Durante conversa com a imprensa, a diretora-presidente Maria de Lourdes Fagherazzi, confirmou a compra de 50 novos contêineres, que vão ser distribuídos pela cidade até o mês de outubro, e também o aluguel de nove caminhões, oito para a coleta manual e um para a mecanizada.

“O planejamento estratégico foi revisitado e definimos como valores norteadores: limpeza, felicidade, sustentabilidade, impacto social e excelência. O trabalho em equipe na empresa e com a ajuda de todos os agentes envolvidos na cadeia, a Codeca e Caxias do Sul voltarão a ser excelência em limpeza urbana como já foram um dia”, destacou a diretora-presidente Maria de Lourdes Fagherazzi.

Fábio Carnesella

Jornalista com pós graduação em comunicação digital. Atua no jornalismo desde 2002, com passagens por diversos emissoras da serra gaúcha. Assessor de imprensa na Câmara dos Deputados e Diretor de Comunicação da Prefeitura de Flores da Cunha.

Recent Posts

Caxias define programação de viagem para enfrentar o Figueirense

Última atividade com portões abertos acontece nesta quarta-feira (30)

13 minutos ago

Juventude marca jogo-treino diante do Glória para observar reservas

Equipe de Fábio Matias já voltou aos treinos após derrota para o Internacional

19 minutos ago

Grêmio enfrenta o CSA pela Copa do Brasil com mudança na lateral direita

João Pedro deve retomar espaço no time titular de Mano Menezes

26 minutos ago

Quarta-feira terá predomínio do sol e chance de temperatura negativa no RS

Início da manhã pode ter nevoeiro e chance de geada em algumas regiões

2 horas ago

Sepultamentos de terça (27) na Serra Gaúcha

Atos fúnebres na região

2 horas ago

Viva com Saúde – 30/04/2025 – Inteligência Emocional

No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre Inteligência Emocional. Inteligência não diz respeito…

2 horas ago

This website uses cookies.