Geral

Clínica vencedora de licitação irá castrar mais de mil animais em Caxias do Sul

A Clínica Animali Centro Médico Veterinário foi contratada, por meio de licitação, para realizar a castração de cerca de 1.200 felinas e cachorras de Caxias do Sul. O montante destinado para o procedimento por meio do Governo do Estado é de R$ 274,4 mil pelo programa “Melhores Amigos — Bicho sente como gente”, idealizado por Regina Becker.

O contrato com a Animali, vencedora da licitação, tem vigência de um ano, incluindo a microchipagem para gatas e cadelas com até 25 kg e prevê a realização dos serviços, não o transporte dos animais, o qual fica sob responsabilidade dos tutores. Serão priorizadas as demandas protocoladas junto à Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma), bem como os cadastros efetivados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), contemplando famílias em vulnerabilidade social. Os atendimentos começaram na terça-feira (30).

O secretário do Meio Ambiente, João Uez, destacou que neste primeiro momento serão realizadas essas 1.200 castrações, porém, o projeto é de que ocorram futuramente, cerca de 8 mil castrações por meio de convênio com a Universidade de Caxias do Sul (UCS). “Vamos dar a maior seriedade no que diz respeito às castrações. Neste momento, com a Clínica Animali, mas em meados de julho entra a questão da ampliação desta ação com o convênio com a UCS, onde terá todo o serviço veterinário, clínico, não somente de cachorros e gatos mas também, de animais silvestres. Caxias nunca trabalhou a questão de preservação do cuidado com os animais silvestres. Então, a universidade nessa parceria, com o hospital veterinário, também vai trabalhar a questão do atendimento aos silvestres e as castrações, além do castra-móvel, que logo estará à disposição da comunidade”.

Situação atual do Canil Municipal

O secretário ainda detalhou os procedimentos atuais do Canil Municipal, uma demanda bastante antiga na cidade. Agora, já há um espaço destinado para a construção e as equipes municipais estão em fase de alinhamento de documentação para dar andamento na demanda. “Já estamos com uma empresa contratada, que já está elaborando o novo projeto do canil, que será apresentado a uma representante de cada uma das onze ONGs cadastradas na secretaria” destacou João Uez.

Alice Corrêa and Redação Leouve

Apaixonada pela comunicação. Além de comunicadora, também possui conhecimento amplo de operações técnicas em rádio e televisão, que foi seu primeiro contato com a comunicação. Atualmente no Grupo RSCOM atua como repórter e apresentadora na Rádio Viva, além de produzir conteúdos para o Portal Leouve e suas plataformas digitais.

Recent Posts

Identificado homem que morreu em acidente na BR-470, em Bento Gonçalves

Generi dos Santos Pinheiro, 53 anos, conduzia um veículo VW/Saveiro, placas de Carlos Barbosa, e…

27 minutos ago

Definidas as empresas que participarão de estande coletivo na Wine South America, em Bento Gonçalves

A Invest RS tem o compromisso de fortalecer a imagem do Rio Grande do Sul…

42 minutos ago

Identificada vítima que morreu após cair de moto em Caxias do Sul

O argentino, Nicolas Ezequial Martini, de 25 anos, não usava capacete no momento do acidente

55 minutos ago

Festival de Cinema de Gramado é homenageado em Paris

A Mostra Gramado acontece no dia 5 de maio na capital francesa, como parte da…

2 horas ago

Adesivo de vistoria reforça segurança no transporte de vans escolares em Farroupilha

Medida, com a inscrição “veículo vistoriado”, passou a ser disponibilizada para os condutores que estiverem…

2 horas ago

Com piscina e até bar, Collor cumpre pena em cobertura de R$ 9 milhões

O Supremo Tribunal Federal condenou o ex-presidente a 8 anos e 10 meses de prisão…

3 horas ago

This website uses cookies.