Foto: Sesc / Divulgação
Com objetivo de disseminar a cultura para os mais diversos públicos, o circuito nacional do Festival Palco Giratório Sesc chega a Caxias do Sul com uma série de atividades gratuitas, entre 23 de julho e 25 de agosto. Para iniciar, a companhia Joanas d’Ar fará o espetáculo local no dia 23, às 20h, no Espaço Joanas d’Ar Circo de Aéreos (Rua Fernando Francisco Kaller, 2032). Com base no espetáculo “Lunares”, o Grupo aborda entre outras questões, a força feminina a partir das fases da lua.
No dia 26 de julho, às 19h30, Joanas d’Ar e Catavento farão um intercâmbio de saberes sobre circo, poesia e realidade, em uma tentativa de alinhar a bússola interior que aponta para o autoconhecimento, cuidado e o respeito, em formato on-line com base nos espetáculos “Lunares” e “Atravessar-se”. Para participar, é preciso se inscrever pelo e-mail sac-caxias@sesc-rs.com.br.
No dia 25 de agosto, às 20h, o Teatro do Sesc Caxias do Sul (Rua Moreira Cesar, 2462) recebe o espetáculo “Território Estranho”, obra da Cia Municipal de Dança de Caxias do Sul. Com direção artística de Paula Giusto, o espetáculo adentra o imaginário do reconhecimento sobre outros corpos, na busca pela compreensão de quem somos e a que espaços pertencemos. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (54) 3209-8250 ou pelo WhatsApp (54) 98407-0351.
Em agosto, no início do mês, o Sesc Caxias do Sul promove mais uma edição do projeto Pensamento Giratório, com a temática “Conversas às escuras com Chiquinho Divilas”. O evento ocorre dia 9 (terça-feira). Em parceria com o Museu dos Meninos, o debate propõe reflexões acerca da negritude em vários territórios, como parte importante na construção de novas perspectivas para a sociedade, entendendo que há diversidade e pluralidade de pensamentos entre a juventude negra periférica. O evento acontece através da internet e também é preciso entrar em contato com a Unidade por e-mail para garantir sua vaga.
A programação encerra no dia 26 de agosto com o intercâmbio on-line entre a Anti Status Quo e a Cia Municipal de Dança de Caxias do Sul. Para participar, também é preciso se inscrever pelo e-mail sac-caxias@sesc-rs.com.br. No bate-papo, as companhias debaterão sobre os espetáculos “JuntoseSeparados”, da Anti Status Quo, e “Território Estranho”, da Cia Municipal.
Há 76 anos o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.
23/07 (sábado)
26/07 (terça-feira)
09/08 (terça-feira)
25/08 (quinta-feira)
26/08 (sexta-feira)
*Fonte SESC
]Ela parece delicada, quase frágil, como se cada florzinha pudesse desaparecer com o primeiro vento…
Quem nunca deixou um pedaço de bolo sobre a mesa por alguns minutos e, ao…
Ela tem folhas finas como fitas de cetim e flores delicadas que dançam ao vento.…
Ela é resistente, nutritiva, cheia de história e está voltando com tudo para hortas urbanas.…
Eles estão ali todos os dias, secando louça, limpando respingos, cobrindo massas e auxiliando na…
A dracena é o tipo de planta que parece sempre elegante, mesmo sem esforço. Com…
This website uses cookies.