Imagem: Prefeitura de Jaraguá do Sul
Na última semana a cidade de Jaraguá do Sul, no norte de Santa Catarina, implementou uma nova tecnologia em seu transporte coletivo. Desde a quinta-feira (01) o reconhecimento facial dos passageiros está em funcionamento quando estes validam os cartões. A medida visa acabar com as fraudes envolvendo benefícios no uso dos transportes.
Conforme a empresa Senhora dos Campos, que é responsável pelo transporte coletivo, informou ao Portal Canal SC, todos os veículos da frota contam com o equipamento. O escaneamento da face é feito logo ao momento que o passageiro adentra no ônibus. A máquina de alta tecnologia avalia se o usuário do cartão é como na foto de cadastro.
No caso de suspeita de fraude são aplicadas as sansões previstas em lei. Estas vão desde o bloqueio temporário até o total do benefício. “Esse sistema vai ajudar a identificar eventuais fraudes, como o uso do cartão do idoso, estudante e o especial, por outras pessoas.”, comenta o secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Gildo Martins de Andrade Filho.
A inovação apresentada na cidade de Jaraguá do Sul é uma tendência e pode ser adotada em outros municípios. A cidade de Bento Gonçalves, por exemplo, atualmente está passando por um estudo sobre o transporte urbano para o lançamento de uma licitação nos próximos meses.
Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura da Capital da Uva e do Vinho, a possibilidade de implementar reconhecimento facial no transporte coletivo da cidade “está em analise no novo estudo para licitação“.
Com os suspeitos foram apreendidos uma espingarda calibre .38 com duas munições, uma faca, porções…
Os dois jogadores são observados pela comissão médica tricolor
Time grená segue 100% no Estádio Centenário, mas quer primeira vitória como visitante
Atleta retornou aos treinos após lesão muscular.
Após lesões ligamentares, Caíque e Peixoto foram observados em jogo-treino
Há chance de chuva em pontos isolados entre o Oeste e o Centro do estado
This website uses cookies.