Geral

Ciclone extratropical causa diversos estragos no Litoral Norte

O ciclone extratropical causa estragos em vários pontos do Litoral Norte do Rio Grande do Sul. O vento, que sopra com muita força, desde a madrugada desta quinta-feira (13), causa estragos em diversas cidades da região.

Litoral Norte – Tramandaí

Em Tramandaí, ocorreram quedas de árvores e postes, além de destelhamentos e danos na estrutura da Festa Nacional do Peixe. No Centro Municipal de Eventos, a ventania destruiu a Rua Coberta, onde funcionam operações de alimentação e derrubou uma das bilheterias. Na Avenida de Igreja, no Centro da cidade, um árvores caiu, interrompendo a via. As rajadas também arrancaram telhas do ginásio municipal.

Conforme o secretário municipal de Segurança e coordenador da Defesa Civil do município, Claudiomir da Silva Pedro, como o vento segue forte, a atenção é redobrada. Segundo ele, houve destelhamento de pelo menos uma residência no bairro Barra, além de quedas de outras árvores e postes em outros pontos da cidade, inclusive na área central. Um dos postes caiu na Rua 24 de Setembro, entre as ruas Sahydi Abrahão e São João. Apesar dos estragos, a Defesa Civil de Tramandaí não tem relatos de pessoas feridas.

Litoral Norte – Capivari do Sul e Palmares do Sul

Em Capivari do Sul, vendavais derrubaram árvores e fachadas de lojas, além da cobertura de um posto de gasolina, logo na entrada da cidade, na rótula da ERS 040 com a BR 101. Trafegando pela rodovia federal, inclusive, é possível ver a força dos ventos afetando o voo de pássaros. Aves que tentam voar no local encontram a barreira do vento e são forçadas a mudar o trajeto.

Em Palmares do Sul, as equipes da Defesa Civil ainda fazem um levantamento dos problemas. Até o momento, os principais estragos são de alagamentos e quedas de árvores, conforme o vice-prefeito e coordenador da Defesa Civil do município, Gilmar Souza.

No Centro da cidade, Vilmar Mesquita Lopes (foto) é um dos moradores que está sem energia elétrica, desde o início da manhã, quando uma árvore caiu sobre a fiação em frente à sua residência. “Estava até dando choque, daí veio uma empresa privada e cortou ali”, detalha ele. O aposentado, que mora com a esposa no local, disse que nunca, em mais de 40 anos, viu vendaval semelhante na região. Segundo ele, a CEEE Equatorial não deu previsão de retomada da energia elétrica.

Ciclone extratropical causa diversos estragos no Litoral Norte

*Com informações do Correio do Povo e Litoral na Rede

Fábio Carnesella

Jornalista com pós graduação em comunicação digital. Atua no jornalismo desde 2002, com passagens por diversos emissoras da serra gaúcha. Assessor de imprensa na Câmara dos Deputados e Diretor de Comunicação da Prefeitura de Flores da Cunha.

Recent Posts

Com titulares preservados, Internacional recebe o Juventude

Equipe colorada busca retomada das vitórias no Beira-Rio

14 minutos ago

Técnico Júnior Rocha comanda primeiros treinos após chegada ao Caxias

Defesa grená deve ter mudança por opção do novo treinador

19 minutos ago

Com desfalque de centroavante, Juventude enfrenta o Inter no Beira-Rio

Equipe alviverde busca a primeira vitória fora de casa no Brasileirão

25 minutos ago

Identificado homem morto ao ser atingido por árvore em Nova Pádua

Célio Selmo Toebe, de 53 anos, estava cortando árvores no Travessão Paredes; ele estava sumido…

34 minutos ago

Sábado de sol e calor antecede frente fria no domingo

O sábado, 26, será de sol e temperaturas elevadas no Rio Grande do Sul, conforme…

2 horas ago

Sepultamentos da sexta (25) na Serra Gaúcha

>>Bento Gonçalves BELMIRA ZIEGLER GARCIA, 97 anos MARIA ELENA ZATA LANZARINI, 70 anos >>Carlos Barbosa…

2 horas ago

This website uses cookies.