(Imagem: Zoom Earth)
As imagens de satélite mostram um grande ciclone atuando nesta quinta-feira (9) entre o Rio Grande do Sul, a Argentina e o Uruguai. Apesar da nebulosidade do sistema cobrir uma extensa área, o centro do sistema de baixa pressão está localizado na região do Rio da Prata, entre a província de Buenos Aires e o Uruguai.
Em Buenos Aires, no começo desta tarde já contava com céu encoberto, garoa, temperatura de 14ºC e vento que não chegava a 20 km/h. A capital argentina, com este ciclone, já passava de 115 mm acumulados de chuva neste mês de setembro até o final da quarta-feira, a primeira vez no ano em que a cidade de Buenos Aires supera a média mensal.
Já no Uruguai, haviam muitas nuvens, vento calmo a fraco e temperatura de 15ºC na região de Montevidéu. Em Laguna del Sauce, em Maldonado, departamento que costuma ter o vento mais forte quando há ciclone no Prata, o vento era fraco com muitas nuvens e período de chuva no aeroporto que serve Punta del Este.
A espiral de nuvens sobre o Centro da Argentina, o Uruguai e o Rio Grande do Sul é o que mais chama a atenção nas imagens de satélite da América do Sul nesta quinta-feira. A frente fria associada ao ciclone se estende por parte do Centro-Oeste do Brasil, atua no Paraná e chega já a pontos do estado de São Paulo.
O sol aparece com nuvens neste momento no Rio Grande do Sul com períodos de maior nebulosidade em algumas regiões, particularmente no Oeste e no Sul.
A Basílica Santa Maria Maggiore, em Roma, torna-se a morada final do papa
Etapa classificatória da 20ª Fenavinho acontece no Estádio Montanha dos Vinhedos, das 9h às 16h,…
Assaltante foi detido no bairro São Roque depois de ser surpreendido por funcionário e agentes…
Confira o horóscopo de domingo, 27/04 e veja como a Lua Cheia pode transformar seu…
Aos 26 anos, jovem natural dos Caminhos de Pedra avança na caminhada rumo ao sacerdócio…
Mobilização cobrou reajuste salarial, ampliação do vale-alimentação e criticou postura do Executivo em relação às…
This website uses cookies.