Geral

CIC de Caxias do Sul divulga nota lamentando aprovação do fundo eleitoral

Foi divulgado nesta terça-feira, dia 21, pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços  de Caxias do Sul (CIC) uma nota sobre aprovação do fundo eleitoral no valor de R$ 5,7 bilhões, que vão ser utilizados pelos partidos políticos nas eleições de 2022. Lembrando que na última sexta-feira, dia 17, o Congresso Nacional rejeitou o veto do presidente Jair Bolsonaro (PL), que promulgou a lei na segunda-feira, dia 20. O fundão foi criado em setembro de 2017, sendo uma alternativa à proibição do financiamento privado das campanhas políticas.  Na nota, que é assinada por diversos sindicatos, as lideranças manifestam preocupação e questionam a falta de bom senso dos políticos que retiram recursos da educação, saúde, assistência social e de outras necessidades da população.

Confira a nota na íntegra.

“A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), manifesta sua preocupação com o dispositivo retomado pelo Congresso Nacional da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), o qual inicialmente foi vetado pelo Presidente da República.

Diante de um cenário doloroso deixado pela pandemia é lamentável que sejam retirados recursos do orçamento (já atribuído de R$ 2,1 bilhões) a ser utilizado para o Fundo Especial de Financiamento de Campanhas Políticas – Fundão Eleitoral.

Perguntamos onde fica o bom senso dos políticos, que retiram de seus próprios eleitores, os recursos destinados à Educação, Saúde, Assistência Social, entre outras tantas necessidades.

A CIC Caxias juntamente com os sindicatos e entidades Patronais abaixo descritos, ainda acredita que o assunto – FUNDÃO – seja revisto, evitando mais um rombo no orçamento de 2022.

A classe empresarial quer dar continuidade ao desenvolvimento de nosso Brasil com a retomada da economia, mas para isso precisa que cada um cumpra com sua parte para a ORDEM e o PROGRESSO de nosso País.

CIC Caxias – CDL Caxias – Fitemasul – Microempa – Seprorgs – Servicarga – Sescon – Simecs – Sincoter – Sindercol – Sindigêneros – Sindijoias – Sindilojas – Sindiali – Sindimadeira – Sindipetro – Sindirural – Sinditranspf – Sindivest – Sindivinho – Sinduscon – Singraf SEGH – Sinpré – Sirecom – Simplás”.

Fábio Carnesella

Jornalista com pós graduação em comunicação digital. Atua no jornalismo desde 2002, com passagens por diversos emissoras da serra gaúcha. Assessor de imprensa na Câmara dos Deputados e Diretor de Comunicação da Prefeitura de Flores da Cunha.

Recent Posts

Edenilson e Villasanti preocupam departamento médico do Grêmio

Os dois jogadores são observados pela comissão médica tricolor

17 minutos ago

Caxias treina com o objetivo de vencer a primeira fora de casa na Série C

Time grená segue 100% no Estádio Centenário, mas quer primeira vitória como visitante

21 minutos ago

Inter pode ter a volta de Carbonero diante do Corinthians

Atleta retornou aos treinos após lesão muscular.

28 minutos ago

Dois atletas retornam aos treinos do Juventude após nove meses afastados

Após lesões ligamentares, Caíque e Peixoto foram observados em jogo-treino

34 minutos ago

Sol predomina e temperaturas sobem no RS nesta sexta-feira

Há chance de chuva em pontos isolados entre o Oeste e o Centro do estado

2 horas ago

Sepultamentos de quinta (1º) na Serra Gaúcha

Atos fúnebres na região

2 horas ago

This website uses cookies.