Foto: Corpo de Bombeiros Militar/Divulgação
Até às 18 h desta quinta-feira (5), o Corpo Militar de Bombeiros de Santa Catarina (CBMSC) atendeu 418 ocorrências relacionadas às chuvas dessa quarta (4), que afetaram 60 municípios e resultaram em uma morte e uma pessoa ferida. As informações foram divulgadas pela Diretoria de Gestão de Desastres da Secretaria de Estado de Proteção e Defesa Civil. A preocupação aumenta, visto que há alertas para um volume ainda maior de precipitação entre sexta-feira (6) e domingo (8) em todo o Estado.
Entre as 60 cidades com ocorrências, as mais afetadas foram: Rio Negrinho, São Bento do Sul, Tangará, Curitibanos, Erval Velho e Rio do Sul, sendo os alagamentos e retirada de pessoas ilhadas as mais recorrentes.
Dezessete municípios decretaram situação de emergência: Papanduva, Curitibanos, Canoinhas, Brunópolis, Laurentino, Campo Alegre, São Bento do Sul, Ibiam, Jaborá, Corupá, Presidente Getúlio, Frei Rogério, Itaiópolis, Monte Carlo, Erval Velho, Aurora e Mafra.
As chuvas causaram ainda uma morte em Santa Catarina. Um homem se afogou após tentar passar de bicicleta por uma área alagada na tarde dessa quarta-feira (4), em Rio do Oeste, no Alto Vale do Itajaí. O acidente ocorreu por volta das 17h25, após as fortes chuvas que atingiram a região. Houve também registro de uma pessoa ferida em Timbó, no Vale do Itajaí.
Foram 1.084 pessoas atingidas, das quais 504 ficaram desalojadas e mais 80 estão desabrigadas. Segundo o boletim do governo do Estado, 355 pessoas estão abrigadas em um dos 26 abrigos abertos nos municípios afetados. A população deve ficar atenta nos próximos dias, principalmente por conta do solo encharcado e o risco de deslizamentos de terra.
Veja a previsão do tempo de SC
Na sexta-feira (6), o tempo ficará instável e podem ter temporais em todas as regiões, principalmente à tarde. Essas chuvas podem vir com ventos e até granizo. A população deve ficar atenta a danos como telhados danificados, árvores derrubadas e problemas na eletricidade. Além disso, a grande quantidade de chuva em pouco tempo pode causar enchentes e deslizamentos de terra.
Durante a noite de sexta (6) e ao longo do sábado (7), é importante ficar atento nas áreas do Litoral Sul, Planalto Sul e Grande Oeste, onde pode chover, entre 150 e 200 mm, aumentando o risco de enchentes e deslizamentos.
Fonte: NSC Total
]Ela parece delicada, quase frágil, como se cada florzinha pudesse desaparecer com o primeiro vento…
Quem nunca deixou um pedaço de bolo sobre a mesa por alguns minutos e, ao…
Ela tem folhas finas como fitas de cetim e flores delicadas que dançam ao vento.…
Ela é resistente, nutritiva, cheia de história e está voltando com tudo para hortas urbanas.…
Eles estão ali todos os dias, secando louça, limpando respingos, cobrindo massas e auxiliando na…
A dracena é o tipo de planta que parece sempre elegante, mesmo sem esforço. Com…
This website uses cookies.