(Foto: Divulgação)
O cantor e compositor Chico Buarque entrou na Justiça contra o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB). A defesa do artista informou que o político usou, sem autorização, o nome e imagens de Chico Buarque em um vídeo que está sendo divulgado em suas redes sociais.
Conforme o advogado João Tancredo, representante do cantor, eles buscam a imediata retirada do material da internet e o valor de 40 salários mínimos como indenização. O advogado comentou também que Eduardo Leite fez uso político da obra e do nome de Chico Buarque, sem a autorização do artista.
“As pessoas usam a sua imagem ou fazem ofensas em decorrência disso e acham que vai ficar tudo bem. E não pode ser assim. Isso tem consequências. Você quer usar uma marca de alguém sem autorização, vai ter consequência. O Chico Buarque é avesso a processo, e ele tem toda razão. O processo é uma coisa ruim, mas tem hora que não tem outra saída. Como a gente defende com unhas e dentes o estado democrático de direito, o caminho é o Judiciário”, falou.
No dia 27 de junho, Ferrugem, uma das maiores vozes da nova geração do pagode,…
Serviço em Caxias do Sul precisa de doação de todos os tipos de sangue
Não se trata mais apenas de pensar no legado para o futuro, mas no que…
A expectativa é de que cerca de 559 mil veículos circulem pelas rodovias administradas durante o feriado…
Soldado Kroth necessita de doação de sangue. Ele está internado há 27 dias e circunstâncias…
Com apelo por união, empatia e políticas públicas efetivas, grupo busca combater abandono e maus-tratos…
This website uses cookies.