Foto: CABM
A chegada da chuva está sendo esperada para ajudar na extinção do incêndio florestal que atinge uma plantação de pinus desde a quarta-feira passada na localidade de Cacimbas Mostardas, no Litoral Sul. “A chuva será bem vinda e é um fator significativo para que reduza a incidência dos incêndios”, declarou na manhã desta terça-feira o responsável pelo Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM), tenente-coronel Vladimir Luís Silva da Rosa, à reportagem do Correio do Povo.
Estão mobilizados na área os efetivos do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, Comando Ambiental da Brigada Militar e Polícia Civil, além de equipes do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros de Balneário Pinhal (Scab) e de brigadistas da Isdra Florestal.
Já a Divisão de Operações Aéreas da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil havia enviado um helicóptero nos últimos dias para a região. A aeronave recolhe água de lagoas próximas com um bambi bucket, uma espécie de balde gigante, despejando depois cerca de 700 litros de cada vez sobre a vegetação em chamas. Mais de 80 intervenções foram realizadas.
Em outra ação, a Brigada Militar prendeu uma mulher de 18 anos em veículo utilizado…
Equipes voltam a competir no dia 15 de junho, no Parque de Eventos de Bento…
Acidente foi registrado nas proximidades do Viaduto Torto, devido a um estreitamento de pista realizado…
135 cardeais se reunirão na Capela Sistina para eleger o sucessor de Francisco e definir…
Com atuação histórica, Caxias supera Flamengo por 78 a 76 no Rio de Janeiro e…
Larissa Rodrigues, do Recreio da Juventude, conquistou o pódio nos 50 metros costas
This website uses cookies.