O bento-gonçalvense Rodrigo Bellora, que comanda o restaurante Valle Rustico, localizado no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, será o único chef gaúcho a participar do jantar magno do primeiro Mesa ao Vivo realizado no Espírito Santo, nesta quarta-feira, dia 21, até a sexta-feira, dia 23, em Vitória e em Vila Velha.
Seguindo o tema “Mar e Montanha: identidade e sabores da cozinha do Espírito Santo”, o circuito contará com a presença de chefs conceituados no cenário gastronômico nacional e internacional. Bellora é conhecido por valorizar o conceito de cozinha da natureza, a origem dos ingredientes e como esse cuidado se reflete na personalidade dos pratos – preparados para degustação no estilo slow food.
“Encontros como o Mesa ao Vivo são importantes momentos de reflexão sobre a gastronomia brasileira, permitindo entender também como o ciclo da cozinha de natureza deve fazer parte de nossa cultura alimentar, além de incentivar a valorização dos profissionais e referências gastronômicas do Brasil inteiro”, avalia o chef do Valle Rustico.
Agora, o chef gaúcho compartilha seu talento gastronômico com os participantes dem um jantar programado para esta quinta-feira, dia 22, em um hotel de Vitória. Bellora integra o time de convidados guiado pelo conceituado chef Alex Atala, e que conta com profissionais locais e de outros estados, como Bel Coelho (SP), Cesar Santos (PE), Rafa Brito Pereira (RJ) e Onildo Rocha (PB).
O Mesa ao Vivo é um circuito gastronômico com palestras guiadas por chefs especializados em diferentes áreas, seguindo o preceito de mostrar às pessoas a paixão pela cozinha que sustenta o planeta e as famílias que nela trabalham, aproximando e dividindo experiências.
Na estreia de Mano Menezes na Arena, Christian Oliveira fez o gol da vitória do…
Procedimento cirúrgico de Jair Bolsonaro envolveu a retirada de aderências no intestino e a reconstrução…
Instituição selecionada terá R$ 163,2 mil de apoio financeiro
O suspeito foi abordado por uma guarnição, que realizou a identificação e constatou a existência…
Foram apreendidos 4,8 kg de maconha, dinheiro, quatro celulares, uma balança de precisão e um…
A ação foi impedida pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) e o Ministério…
This website uses cookies.