(Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio / Divulgação)
Será de responsabilidade de Cesar Lopes comandar o Grêmio em sua primeira partida oficial no ano. O treinador do Grupo de Transição concedeu a última entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, às vésperas da estreia no Gauchão diante do Caxias, às 19h, na Arena. ”Temos que projetar a partida como uma grande oportunidade para a equipe de transição mostrar seus atletas”, reforçou.
O treinador deve repetir os mesmos 11 jogadores que venceram o último amistoso, contra o Novo Hamburgo por 3 a 0, quarta-feira passada. A provável escalação para a estreia tem Felipe Scheibig; Felipe, Ericson, Heitor e Guilherme Guedes; Jhonata Varela e Bitello; Vini Paulista, Pedro Lucas e Rildo; Elias Manoel.
Utilizado no elenco principal em alguns jogos na temporada passada, o atacante Elias Manoel segue como uma das expectativas da torcida pelo seu rendimento. O jogador já atuou tanto nas alas quanto com homem de referência. Segundo Lopes, o atleta vem sendo utilizado em diferentes posições ofensivas para tornar seu repertório cada vez mais completo. “É um jogador que participou de construção pelo lado do campo, mas também mais de área, como referência, já que ele tem um bom poder de finalização”, completou.
No primeiro amistoso da preparação, o Transição venceu o São José pelo placar de 4 a 2. Os gols gremistas na atividade foram anotados por Elias Manoel (2), Pedro Lucas e Bitello. O grupo ainda enfrentou o Novo Hamburgo (vitória) e Próspera (derrota), de Santa Catarina. Além de Elias, Pedro Lucas e Bitello, outro nome que se destacou nos amistosos foi o do goleiro Felipe Scheibig.
“Faz parte nessas preparações aproveitar esse jogos treinos para utilizar uma versatilidade de jogo. Utilizamos esses testes para poder encaixar melhor a equipe e ter um desempenho mais satisfatório”, avaliou o treinador.
Ainda na parte da tarde desta terça, o Tricolor divulgou a lista de relacionados para a primeira partida do Gauchão.
Informações: Correio do Povo
Um colunista conta uma história em que acompanhava um amigo à uma banca de jornais...
Hoje é o Dia Internacional do JazzO santo do dia é São José Benedito Cotolengo.…
]Ela parece delicada, quase frágil, como se cada florzinha pudesse desaparecer com o primeiro vento…
Quem nunca deixou um pedaço de bolo sobre a mesa por alguns minutos e, ao…
Ela tem folhas finas como fitas de cetim e flores delicadas que dançam ao vento.…
Ela é resistente, nutritiva, cheia de história e está voltando com tudo para hortas urbanas.…
This website uses cookies.