(Foto: Internet/Reprodução)
O Ransomware é um tipo de software que bloqueia o computador e exige um pagamento como resgate. Servidores da Suprema Corte da Flórida e de várias universidades nos Estados Unidos e Europa, estão entre os alvos de um surto global de ransomware. As organizações entraram para uma lista que já conta com pelo menos 3,8 mil vítimas de um golpe digital que se espalhou rapidamente por milhares de servidores desde o último final de semana, revela a Ransomwhere, uma plataforma que rastreia tentativas de extorsão na internet.
O que se sabe até aqui?
Vulnerabilidade antiga pode ter causado o problema
Um especialista indica que o ataque aos servidores e bancos de dados pode ter partido de uma vulnerabilidade de dois anos presente em um software da VMWare. A empresa já pediu que outros clientes atualizem para versões mais recentes para evitar o problema, que começou no início deste mês.
A boa notícia é que, segundo Samuli Kononen, especialista do Centro Nacional de Segurança Cibernética da Finlândia, o ataque não foi particularmente sofisticado. Muitas vítimas inclusive conseguiram salvar seus dados sem pagar resgate. “Grupos de ransomware mais experientes geralmente não cometem esse erro”.
Tricolor sucumbiu nos minutos finais e foi derrotado por 3 a 2, no Rei Pelé
Você está cuidando das plantas, varrendo o quintal ou regando o jardim, e de repente…
Você sai de casa pela manhã, pronto para mais um dia comum, e dá de…
Não é mais tão incomum ver capivaras passeando tranquilamente por parques, praças, terrenos baldios e…
É noite, a casa está tranquila, e de repente… um vulto alado cruza a sala…
A indústria liderou o ranking de empregos formais criados por grupamento de atividades
This website uses cookies.