Geral

Cerca de 3 mil pessoas participam do Feirão de Empregos, em Caxias do Sul

A primeira edição do Feirão de Empregos de Caxias do Sul, que ocorreu neste sábado (15), superou as expectativas, afirmam os organizadores. Segundo a Prefeitura, cerca de 3 mil pessoas participaram da primeira edição do evento, que ofertou mais de 1,5 mil vagas, por meio de 38 empresas dos setores da indústria, comércio e serviços. O Feirão foi promovido pela administração, por meio do Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (CMTER), em parceria com a FGTAS/Sine.

“Nesse primeiro Feirão de Empregos tivemos uma movimentação muito legal, com uma logística organizada, para que todos tivessem a melhor experiência possível e um atendimento adequado. O nível de felicidade e satisfação é muito grande, tanto para os candidatos quanto para as empresas que estão recrutando e preenchendo suas vagas que estavam em aberto”, comentou, satisfeito, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Élvio Gianni.

De acordo com o poder Executivo, várias empresas fecharam vagas no Feirão. Outros candidatos saíram com uma carta de recomendação e, na sequência da próxima semana, participarão de entrevistas e poderão ser contratados.

“Com esse Feirão, Caxias ganha. O que fizemos aqui é um bem para a comunidade do município, porque quando a pessoa tem o emprego, ela movimenta toda a economia da cidade”, argumentou o secretário.

O prefeito Adiló Didomenico e a vice Paula Ioris estiveram presentes, conversando com candidatos e representantes das empresas parceiras.

“O Feirão é uma grande oportunidade para quem quer se colocar no mercado. É muito difícil falar em dignidade das pessoas sem emprego, sem trabalho. E é isso o que a prefeitura de Caxias do Sul junto com parceiros vem procurando proporcionar para os cidadãos”, disse o prefeito.

Ao longo do dia ocorreram treinamentos gratuitos, abordando técnicas de postura em entrevistas, comunicação, entre outras dicas para crescimento profissional. O diretor-presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), José Scorsatto, veio a Caxias conferir a movimentação.

“O FGTAS está aqui representando o governo do Estado, que está preocupado com a geração de empregos, tendo em vista que dos últimos oitos anos, em 2022 tivemos o menor índice de desemprego. A nossa grande meta não é só manter esse indicador, mas baixá-lo ainda mais. Aqui estaremos gerando postos de trabalho. Estamos felizes de nesse sábado, com o Feirão estarmos devolvendo dignidade. Todos nós queremos ter o mínimo de renda possível para levar o alimento, o sustento a nossas famílias”, disse.

 

Redação Leouve

Recent Posts

Pré-romarias ao Santuário de Caravaggio iniciam neste sábado (26), em Farroupilha

Primeiro final de semana marca a 11ª romaria dos motorhomes e 18ª romaria dos caminhoneiros

25 minutos ago

Após reunião com Prefeitura de Caxias do Sul, servidores irão paralisar atividades em maio

Categoria rejeitou nova proposta entregue, servidores estarão em operação padrão até 16 de maio, quando…

1 hora ago

Audiência pública apresenta diagnóstico do plano de gestão do Vale dos Vinhedos nesta quinta (24)

Reunião vai detalhar etapa atual do Plan-Vale, que propõe equilibrar desenvolvimento, preservação ambiental e identidade…

2 horas ago

Evento sobre mentalidade estratégica para negócios será sediado em Caxias do Sul

DNA Connect Serra Gaúcha pretende potencializar networking e inteligência de mercado

3 horas ago

Responsável por ponto de tráfico de drogas é presa no bairro Jardim Eldorado, em Caxias do Sul

A Brigada Militar prendeu uma mulher por tráfico de entorpecentes no bairro Jardim Eldorado, em…

3 horas ago

Grêmio enfrenta o Godoy Cruz em disputa pela liderança do grupo na Sul-Americana

Duelo marca a estreia de Mano Menezes em sua segunda passagem pelo Tricolor

3 horas ago

This website uses cookies.