Fotos: Gisele Nozari/Prefeitura de Caxias do Sul
A primeira edição do Feirão de Empregos de Caxias do Sul, que ocorreu neste sábado (15), superou as expectativas, afirmam os organizadores. Segundo a Prefeitura, cerca de 3 mil pessoas participaram da primeira edição do evento, que ofertou mais de 1,5 mil vagas, por meio de 38 empresas dos setores da indústria, comércio e serviços. O Feirão foi promovido pela administração, por meio do Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (CMTER), em parceria com a FGTAS/Sine.
“Nesse primeiro Feirão de Empregos tivemos uma movimentação muito legal, com uma logística organizada, para que todos tivessem a melhor experiência possível e um atendimento adequado. O nível de felicidade e satisfação é muito grande, tanto para os candidatos quanto para as empresas que estão recrutando e preenchendo suas vagas que estavam em aberto”, comentou, satisfeito, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Élvio Gianni.
De acordo com o poder Executivo, várias empresas fecharam vagas no Feirão. Outros candidatos saíram com uma carta de recomendação e, na sequência da próxima semana, participarão de entrevistas e poderão ser contratados.
“Com esse Feirão, Caxias ganha. O que fizemos aqui é um bem para a comunidade do município, porque quando a pessoa tem o emprego, ela movimenta toda a economia da cidade”, argumentou o secretário.
O prefeito Adiló Didomenico e a vice Paula Ioris estiveram presentes, conversando com candidatos e representantes das empresas parceiras.
“O Feirão é uma grande oportunidade para quem quer se colocar no mercado. É muito difícil falar em dignidade das pessoas sem emprego, sem trabalho. E é isso o que a prefeitura de Caxias do Sul junto com parceiros vem procurando proporcionar para os cidadãos”, disse o prefeito.
Ao longo do dia ocorreram treinamentos gratuitos, abordando técnicas de postura em entrevistas, comunicação, entre outras dicas para crescimento profissional. O diretor-presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), José Scorsatto, veio a Caxias conferir a movimentação.
“O FGTAS está aqui representando o governo do Estado, que está preocupado com a geração de empregos, tendo em vista que dos últimos oitos anos, em 2022 tivemos o menor índice de desemprego. A nossa grande meta não é só manter esse indicador, mas baixá-lo ainda mais. Aqui estaremos gerando postos de trabalho. Estamos felizes de nesse sábado, com o Feirão estarmos devolvendo dignidade. Todos nós queremos ter o mínimo de renda possível para levar o alimento, o sustento a nossas famílias”, disse.
Primeiro final de semana marca a 11ª romaria dos motorhomes e 18ª romaria dos caminhoneiros
Categoria rejeitou nova proposta entregue, servidores estarão em operação padrão até 16 de maio, quando…
Reunião vai detalhar etapa atual do Plan-Vale, que propõe equilibrar desenvolvimento, preservação ambiental e identidade…
DNA Connect Serra Gaúcha pretende potencializar networking e inteligência de mercado
A Brigada Militar prendeu uma mulher por tráfico de entorpecentes no bairro Jardim Eldorado, em…
Duelo marca a estreia de Mano Menezes em sua segunda passagem pelo Tricolor
This website uses cookies.