Foto: Laura Kirchhof
Aos poucos as entidades de Bento Gonçalves começam a compor seu calendário de atividades de 2021. Na última semana, o secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, debateu a pauta das atividades a serem desenvolvidas no Centro Cultural 20 de Novembro.
Segundo o presidente da Sociedade 20 de Novembro, José Luís de Deus, que administra o espaço, o local foi inaugurado no segundo semestre de dezembro de 2019 e, logo após, o mundo começou a viver o contexto da pandemia causada pela Covid-19.
Com a possibilidade da retomada as atividades respeitando as regras de distanciamento controlado no ano de 2021, foram marcadas algumas ações as quais marcam a retomada de ações e atividades do Centro Cultural 20 de Novembro.
“Temos como meta voltar a desenvolver as nossas atividades de cunho cultural. Claro que sempre de acordo com os decretos municipais e com a bandeira que podem afetar as datas e eventos”.
Já o presidente da fundação diz que o Centro Cultural 20 de Novembro soma-se aos equipamentos culturais de toda a cidade, como a Praça CEU, com o objetivo de oferecer à comunidade, em diferentes bairros, um acesso maior às ações e atividades que promovem a cidadania cultural. Além disso, é uma representatividade negra atuante há mais de 20 anos que promove a diversidade que compõem a sociedade bento-gonçalvense.
O Centro Cultural 20 de Novembro conta com sala de convivência, reuniões, escritório e para oficinas culturais. Localizada na Rua Carlos Turconi, bairro Borgo, a obra no valor de R$ 243 mil contou com emenda parlamentar do então deputado Federal Covatti Filho.
Confira abaixo o calendário do primeiro semestre de 2021 (sujeito a alterações)
Março
Lançamento do calendário Afro
Data: 5 de março
Bairro Baila
Projeto contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura. O Bairro Baila tem como objetivo a realização de oficinas de dança de salão gratuitas, com duração de 5 meses, ministradas pela professora e diretora da Via Ativa e proponente do projeto Liziane Mazzeto.
Data: 15 de março
Abril
Show Rodrigo Rodrigues um Fusca e um violão
Um show no formato acústico do EP Rosa Vermelha , no qual o produtor cultural e artista , transforma um Fusca 1974 em equipamento cultural móvel , com estrutura de som e iluminação cênica.
Data e horários a serem definidos.
Exposição 10 anos de Battle in the Cypher
Vernissage de abertura: 27 de abril
Período de visitação: 26 de Abril a 12 de Maio
Maio
Capoeira da 20
Data de início e horários a serem definidos
Oficina de Capoeira para crianças carentes a ser ministrada no Centro Cultural 20 de Novembro. As atividades serão realizadas no período de 10 meses, com inscrições gratuitas, a fim de estimular o desenvolvimento físico, cultural, musical e instrumental dos participantes.
Congresso Virtual dos Clubes Sociais Negros do Rio Grande do Sul
14 a 21 de maio – O Centro Cultural 20 de Novembro participará do evento.
Junho
Congresso de Capoeira
Ação faz parte do contrato da PPP da Iluminação que prevê a implantação de iluminação…
No dia 27 de junho, Ferrugem, uma das maiores vozes da nova geração do pagode,…
Serviço em Caxias do Sul precisa de doação de todos os tipos de sangue
Não se trata mais apenas de pensar no legado para o futuro, mas no que…
A expectativa é de que cerca de 559 mil veículos circulem pelas rodovias administradas durante o feriado…
Soldado Kroth necessita de doação de sangue. Ele está internado há 27 dias e circunstâncias…
This website uses cookies.