Foto: Felipe Vicari / Grupo RSCOM
O Cemitério Público Municipal de Garibaldi foi alvo de criminosos. Ao menos 30 túmulos foram saqueados e letreiros, molduras de fotografias e argolas foram levados. O furto foi identificado por um pedreiro que trabalhava no local construindo capelas e observou uma movimentação estranha. Ao se aproximar, percebeu algumas fotografias espalhadas pelo chão.
O crime se assemelha muito aos cometidos nos cemitérios de Carlos Barbosa e Boa Vista do Sul. Conforme o secretário de segurança de Garibaldi, Robson dos Passos, foi solicitado à Brigada Militar reforço nas rondas nos cemitérios do município. “Conforme foram acontecendo casos nas cidades vizinhas, nós solicitamos a Brigada Militar o aumento no patrulhamento junto aos cemitérios do nosso município. Porém, não há a possibilidade de deixarmos um brigadiano em cada um dos mais de 20 cemitérios que temos aqui em nosso município” relata o secretário.
O responsável pelo patrimônio dos cemitérios de Garibaldi informou à prefeitura sobre os casos. Representantes do município fizeram um boletim de ocorrência junto a Polícia Civil, que agora investigará o caso. As câmeras de segurança poderão ajudar a identificar o autor dos furtos.
]Ela parece delicada, quase frágil, como se cada florzinha pudesse desaparecer com o primeiro vento…
Quem nunca deixou um pedaço de bolo sobre a mesa por alguns minutos e, ao…
Ela tem folhas finas como fitas de cetim e flores delicadas que dançam ao vento.…
Ela é resistente, nutritiva, cheia de história e está voltando com tudo para hortas urbanas.…
Eles estão ali todos os dias, secando louça, limpando respingos, cobrindo massas e auxiliando na…
A dracena é o tipo de planta que parece sempre elegante, mesmo sem esforço. Com…
This website uses cookies.