Acordo se deu após diversos casos de racismo contra Vini Jr (Foto: Lucas Figueiredo/CBF/Divulgação)
Com os diversos casos de racismos registrados contra Vinícius Júnior na Espanha, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) fecharam um acordo para a disputa de um amistoso contra a violência no futebol. A partida, ainda sem data exata, acontecerá em março de 2024. De acordo com a CBF, a iniciativa também servirá para intensificar as boas relações já existentes.
Conforme combinado entre as duas entidades, o jogo será realizado na Espanha, mas ainda não há estádio definido para o confronto. De acordo com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, a Confederação trabalha pela luta contra a discriminação dentro e fora dos campos de futebol.
“Esta ação, em parceria com o meu amigo Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, será importante para reforçar ainda mais a necessidade de se combater o racismo de forma veemente, em todos os cantos do planeta”, afirmou.
Luis Rubiales, presidente da RFEF, foi quem liderou a campanha “Racistas, fuera del fútbol” após os últimos casos de racismo registrados contra o atacante brasileiro, atleta do Real Madrid, principal equipe do país. A ação pretende erradicar atitudes racistas e xenófobas dos campos de futebol, chamando a atenção dos torcedores que insultos ou atitudes discriminatórias não são toleráveis por qualquer motivo.
O presidente da Federação esteve reunido na Ciudad del Fútbol, em Las Rozas, com Orlando Leite, embaixador do Brasil na Espanha, e tem mantido contatos frequentes com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Os dois dirigentes entenderam que era uma ótima oportunidade para estreitar laços e promover a união contra a violência no futebol com a realização do amistoso.
Será o décimo confronto entre as duas seleções, que não se enfrentam a nível profissional desde a final da Copa das Confederações de 2013, quando a Canarinho venceu por 3 a 0. Dos nove duelos anteriores, o Brasil venceu cinco, empatou dois e perdeu dois. São 14 gols a favor e oito contra.
Ainda assim, em 2021, os dois países fizeram a final do futebol nas Olimpíadas, disputadas em Tóquio no Japão. Na oportunidade, o Brasil foi campeão ao derrotar a Espanha por 2 a 1.
Ação faz parte do contrato da PPP da Iluminação que prevê a implantação de iluminação…
No dia 27 de junho, Ferrugem, uma das maiores vozes da nova geração do pagode,…
Serviço em Caxias do Sul precisa de doação de todos os tipos de sangue
Não se trata mais apenas de pensar no legado para o futuro, mas no que…
A expectativa é de que cerca de 559 mil veículos circulem pelas rodovias administradas durante o feriado…
Soldado Kroth necessita de doação de sangue. Ele está internado há 27 dias e circunstâncias…
This website uses cookies.