Geral

Caxiense cria identidade visual de jogo beneficente entre atletas da Seleção e influenciadores

A caxiense Bruna Merten, 25 anos, realizou um de seus sonhos ligados ao futebol. Ela, que é estudante de jornalismo na FSG Centro Universitário e atua como designer gráfico, criou a identidade visual de um jogo beneficente entre alguns atletas da Seleção Brasileira de futebol e influenciadores. A partida, que ganhou o nome All Star Game, ocorreu na última semana em Londres, na Inglaterra. Cerca de duas mil pessoas marcaram presença do jogo.

Entre os nomes que aturam se destaca o do atacante Richarlison, que defendeu o Brasil na Copa do Mundo do Catar em 2022. Além dele, o lateral-direito Emerson Royal e o volante Douglas Luiz, que já tiveram passagens pela equipe canarinho marcaram presença. O influenciador digital Luva de Pedreiro e o cantor sertanejo Felipe Araújo também aturam na partida.

Bruna com Emerson Royal (Foto: Arquivo Pessoal)
Bruna com Felipe Araújo (Foto: Arquivo Pessoal)

Bruna comentou em entrevista ao Portal Leouve que ingressou no jornalismo com o sonho de trabalhar com os esportes, e que um ano depois recebeu de presente de sua irmã um curso de designer gráfico. A partir dai, ganhou outra paixão.

“Até seis meses atrás eu não sabia que a minha vida profissional tomaria esse rumo e que o meu trabalho viraria internacional, eu conhecia o Rafinha, dono do AEK London, há muito tempo, dois meses antes do evento ele me chamou pra fazer toda comunicação visual do All Star Game e me convidou a estar presente em Londres no dia do evento (…) foi uma realização para mim estar perto desses craques da bola e influencers”, destacou a caxiense.

Richarlison ao lado de fãs em partida beneficente (Foto: Yuri Gomes/Divulgação)
Influenciador Luva de Pedreiro tira foto com fã (Foto: Yuri Gomes/Divulgação)
Partida foi organizada pela equipe AEK London (Foto: Yuri Gomes/Divulgação)

Bruna Merten contou ainda que foi a responsável por toda a comunicação visual do evento, que partiu desde as credenciais até os vídeos exibidos no estádio antes e durante o jogo. Conforme a caxiense, seu trabalho foi solicitado pelo próprio dono do AEK London, que é brasileiro e já acompanhava o desenvolvimento profissional dela nas redes sociais.

“A minha maior alegria foi quando cheguei no estádio do jogo e logo na entrada já estava o layout feito por mim, eu senti uma felicidade tão grande, não tenho nem palavras para explicar. Eu nunca tinha saído do país e saber que a primeira vez que fiz uma viagem internacional foi graças ao meu trabalho, é gratificante demais e me faz crer que isso é só o começo, pretendo crescer cada vez mais e desbravar outros lugares do mundo”.

Torcedores invadiram o campo para tirar fotos com atletas (Foto: John Dias/Divulgação)
Emerson Royal foi outra estrela na partida (Foto: John Dias/Divulgação)

O amistoso foi promovido pelo time semiamador AEK London, e o ingresso era um quilo de alimento não perecível ou produtos de higiene pessoal, mantimentos que foram doados a uma fundo social do Tottenham, clube profissional de Londres em que Richarlison e Emerson atuam.

Marcos Cardoso

Recent Posts

Três pessoas são presas por porte ilegal de arma e jogos de azar em Caxias do Sul

Ações ocorreram no Kayser e no Centro; armas, munições e máquinas caça-níqueis foram apreendidas

28 minutos ago

Atacante sofre fratura na mão e vira desfalque para o Inter

Técnico Roger Machado perde mais um jogador para o setor ofensivo

44 minutos ago

Técnico Júnior Rocha poderá repetir time titular em segundo jogo à frente do Caxias

Contra o Figueirense, escalação pode ser a mesma que iniciou diante do Guarani

50 minutos ago

Juventude vence o Fluminense e fica a um ponto do líder no Brasileirão Sub-20

Time alviverde fez 2 a 0 sobre os cariocas

60 minutos ago

1º de Maio será de tempo firme e temperatura agradável no RS

Maio deve ter chuva abaixo da média, segundo a MetSul

2 horas ago

Sepultamentos de quarta (27) na Serra Gaúcha

Atos fúnebres na região

3 horas ago

This website uses cookies.