Foto: Paula Brunetto / Grupo RSCOM
Nesta terça-feira (19) a Câmara de Indústria Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), por meio do Núcleo de Turismo, apresentou uma nova opção de produto turístico, para a população de Caxias e visitantes. A imprensa local e alguns convidados foram levados até Forqueta, na Pavos Brassaria, um dos parceiros do projeto, para conhecer esta novidade.
Há cerca de um ano, surgiu a ideia de empresários fazerem uma parceria e criar a Caxias Rota Sabor e Aventura. O proprietário da Cervejaria Felsen e coordenador do Núcleo de Turismo da CIC, Leonel Lorensi, destacou que por conta da pandemia, foi necessário mostrar aos caxienses que a cidade também apresenta bons locais.
“Caxias tem o que fazer sim, a gente tem que para com essa retórica, esse discurso, o próprio caxiense tem que começar a se valorizar, a pandemia mostrou isso, eu não podia viajar pra longe então o que eu faço em Caxias, é só olhar, levantar um pouquinho a cabeça e vai ver que tem opções riquíssimas e hoje a gente ta apresentando uma delas, dos 16 empreendimentos que a gente tem, então tem opção sim em Caxias”.
Lorensi ressaltou que o objetivo é vender os produtos de forma separada, mas que una uma rota que a pessoa possa escolher onde ela vai passar e que tipo de produto ela quer.
“A rota ela não foi criada em cima de um itinerário, não foi a lógica inicial, ela é mais para criar uma rota onde a pessoa com seu carro, é uma questão individual da pandemia, conseguisse pegar seu carro e fosse em vários empreendimentos diferentes, sem seguir um roteiro, por isso que a gente botou o nome de rota mesmo. A pessoa escolhe os pontos que quer e a gente vai selecionando o que ela prefere, hoje eu quero ir num café, quero fazer uma rota cervejeira, ela vai montando isso de forma singular, esse é o objetivo”.
Na visão do coordenador do Núcleo de Turismo, o segmento ainda não está vibrante, ou seja, as pessoas ainda tem restrições para socializar. Por isso, a rota possibilita um envolvimento mais doméstico e orgânico com as famílias.
“Tem pra todos os gostos, como eu brinquei antes, a gente pode tomar um café francês com a tecnologia atual, ao mesmo tempo a gente pode ir pra Criúva, distante de Caxias e tomar um café tição, como eles chamam, que os tropeiros faziam em 1880. Então são opções vasta entre cervejarias, vinícolas, passeios em cachoeira, caminhadas, restaurantes, são opções variadas que compõe um turismo bem seleto, para aquele turista que ta no carro.”
Leonel Lorensi comentou que a rota tem o intuito de trazer mais empresários para serem parceiros. Na visão dele, mesmo empresas sendo do mesmo segmento, “um ajuda o outro, essa questão da concorrência ela quase nem existe cada um faz o seu serviço diferente, eu indico eles me indicam e fica até simpático pro consumidor final”, complementou ele. Os empresários que tem o desejo de integrar o grupo de parceiros, podem buscar mais informações através do Núcleo de Turismo, direto na CIC Caxias.
A população interessada em adquirir o Passaporte Primavera, que tem validade até dezembro de 2021, pode procurar a equipe no instagram Caxias Rota Sabor e Aventura. Este passaporte conta com uma identificação, da pessoa e dos locais. Nestes estabelecimentos, o cliente ganha uma regalia e tem o passaporte carimbado.
Atualmente integram o grupo e estiveram na apresentação nesta terça-feira:
Fotos: Paula Brunetto / Grupo RSCOM
Os pedidos de audiência podem ser enviados ao Cejusc local a qualquer momento, até a…
A expectativa do Ministério da Gestão é que as primeiras nomeações sejam publicadas em maio
Dos R$ 20 milhões utilizados para recuperação da cidade, mais de R$ 10 milhões são…
O serviço já soma 990 atendimentos neste primeiro ano de atuação na cidade
Jogo marcou a estreia do técnico Júnior Rocha no comando grená
Foram sorteados os prêmios da Quina, Lotofácil, Lotomania, Dupla Sena e a Super Sete
This website uses cookies.