Foto: Divulgação
O Caxias perdeu mais uma chance de sair do subsolo dos campeonatos no Brasil. Depois de empatar em 0 a 0 no primeiro jogo no Estádio Centenário, na semana passada, o clube grená foi até Natal e perdeu para o ABC pelo placar de 3 a 0.
Com gols de Felipinho, Wallyson e Negueba, o time do técnico Rafael Jaques vai permanecer na disputa da Série D do Brasileiro em 2022.
O Jogo
O ABC, marcou pressão desde os primeiros minutos. Aos 9 minutos veio a primeira boa chance. Wallyson fez uma grande jogada, se livrou de dois e deu na medida para Allan Dias. O camisa 10 tinha a chance clara para chutar, mas preferiu o passe e errou.
Aos 14 uma cobrança de escanteio ensaiada gerou duas oportunidades seguidas para o time da casa. Na primeira Negueba chutou e o goleiro defendeu. No rebote, Allan Dias mandou em direção ao gol, mas a bola desviou no meio do caminho. O time pediu penalidade, mas a arbitragem mandou seguir o jogo.
Aos 18 minutos Felipinho errou duas vezes. Na segunda entregou no pé de Matheuzinho. O camisa 10 dominou e mandou um chutaço em direção ao gol. Welligton saltou e desviou para escanteio.
Aos 29 minutos polêmica em campo. A zaga do Caxias recuou mal. Gustavo Henrique se antecipou ao goleiro e acabou sendo trombado. O árbitro Sávio Sampaio deu falta do atacante e gerou uma gigantesca reclamação por penalidade.
Depois desse lance o Alvinegro ainda pressionou, rondou o gol do goleiro Marcelo Pitol, mas errou nas conclusões e a partida terminou mesmo 0 a 0 no primeiro tempo.
Segundo tempo
As duas equipes voltaram para o segundo tempo decisivo sem mudanças promovidas pelos treinadores. Os problemas pelo lado esquerdo do ABC continuaram com Felipinho e Marcos Antônio abaixo da média.
No entanto, pela direita o time ia bem. Netinho fez uma grande jogada e cruzou. Felipinho mandou a bomba que desviou em Gustavo Henrique e foi para o fundo das redes aos 4 minutos de jogo.
O gol deixou o time do Caxias desesperado em busca do empate. O time gaúcho adiantou o meio de campo e passou a pressionar. O ABC, de forma errada, começou a “apesar” para os chutões, deixando o adversário mais tempo com a posse de bola.
No entanto, aos 25 minutos o Alvinegro tirou o grito de gol da garganta mais uma vez. Jogada rápida pela esquerda. Wallyson puxou para o meio, “encheu o pé” e acertou o cantinho do gol de Pitol. Na comemoração, o atacante tirou a camisa e tomou o cartão amarelo.
Aos 37 minutos Marcelo Pitol realizou dois “milagres”. Primeiro ele salvou o gol do Negueba. Depois, no chão, evitou que a bola entrasse no chute a queima roupa de Felipe Manoel.
Aos 50 minutos veio o gol que sacramentou o acesso do ABC para a Série C do Campeonato Brasileiro. Negueba tabelou com Wallyson e, girando sobre o zagueiro, marcou o terceiro gol na partida, fechando o placar.
FICHA TÉCNICA
Série D
Quartas de final – Jogo de volta
ABC 3×0 Caxias
Estádio Frasqueirão
ABC
Welligton; Netinho, Alexandre (Vinícius Paulista), Alisson Cassiano e Felipinho (Vinicius Silva); Felipe Manoel (Donato, 40/2º), Marcos Antônio (Alef) e Allan Dias; Negueba, Wallyson e Gustavo Henrique (Dener).
Técnico: Moacir Júnior
Caxias
Marcelo Pitol; Erik (Milla, 31/2º), Rafael Lima e Thiago Sales (Vidaletti); Lucas Carvalho, Marlon (Gleydson) , Karl (João Vieira, Matheuzinho e Bruno Ré; Kelvin e Michel.
Técnico: Rafael Jaques
Gols: Felipinho (A), aos 4min, Wallyson (A), aos 25min, Negueba (A), aos 50min, no segundo tempo.
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio, auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Júnior (trio do DF). VAR: Márcio Henrique de Góis (SP).
Amarelos: Wallyson, Allef (A).
Fonte: Tribuna do Norte
Com o suspeito, os policiais encontraram 45 porções de haxixe, quatro porções de maconha, dois…
Quarta, quinta e sexta são os dias em que o tempo pode ficar mais severo
Em outra ação, também no sábado, a GM prendeu uma mulher por tráfico de drogas…
Na estreia de Mano Menezes na Arena, Christian Oliveira fez o gol da vitória do…
Procedimento cirúrgico de Jair Bolsonaro envolveu a retirada de aderências no intestino e a reconstrução…
Instituição selecionada terá R$ 163,2 mil de apoio financeiro
This website uses cookies.