Geral

Caxias e Grêmio se enfrentam no Estádio Centenário na abertura do Gauchão

Acabou a espera. Após meses de preparação dos 12 clubes da elite do Rio Grande do Sul, enfim vai rolar a bola para o Gauchão 2023. Com boas perspectivas de público, Caxias e Grêmio duelam a partir das 16h30min deste sábado (21) no Estádio Centenário.

Como chega o Caxias

Buscando o segundo título estadual, a SER Caxias vem de três meses de preparação. Após o insucesso em buscar o acesso à Série C do Brasileirão, a meta para 2023 é clara: buscar o título do interior ou até mesmo surpreender e chegar a final do Gauchão.

Para a temporada, 21 novos jogadores foram anunciados. A manutenção do treinador Thiago Carvalho, com respaldo da diretoria, foi outro ponto comemorado no Centenário, mesmo sem ter conseguido o acesso em 2022. Na preparação para o Gauchão foram quatro testes. Vitória por 4 a 1 contra o Sindicato dos Atletas e 4 a 0 contra o Grêmio sub-20, além de outro triunfo por 2 a 1 contra o Esportivo e empate em 2 a 2 contra o Aimoré.

Para a partida contra o Grêmio, o meia Matheus Gotler, que se recupera de estiramento na coxa, é desfalque confirmado. Bustamante e Dudu Mandai saíram do departamento, mas são dúvidas para a partida. Cuiabá, Ronald e Wesley, que pertencem ao Tricolor, também estão fora. Por isso, o Grená deve ir a campo com: Bruno Ferreira; Marcelo, Dirceu, Fernando e Dudu Mandai; Moacir, Marciel e Peninha; Diego Rosa, Jean Dias e Eron.

Como chega o Grêmio

Atual pentacampeão da competição, o Tricolor busca seu 42º título estadual. Para 2023, retorno do clube da segunda divisão nacional a diretoria realizou investimento pesado. O uruguaio Luis Suárez foi a principal contratação e promete ser um destaque a parte do torneio. A escalação do uruguaio não foi confirmada por Renato Portaluppi, mas a mobilização da torcida promete ser grande.

O Grêmio vem de um 2022 conturbado, em que esteve pela terceira vez na Série B. Para esta temporada, foram 10 contratações, com destaque, além de Suárez, para Carballo, Cristaldo e Fábio.

Para a estreia, o time informou que Diego Souza e Viallasanti são desfalques confirmados. O atacante está com um quadro de virose, enquanto o volante não foi relacionado pelas regras do Gauchão não permitirem mais do que cinco estrangeiros. Um provável time deve ter: Brenno; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Carballo, Bitello e Pepê; Ferreira, Campaz e Suárez.

Marcos Cardoso

Recent Posts

Ligação ao novo esgoto em Farroupilha pode aumentar conta de água em até 70%

Moradores terão até 120 dias para adaptar canos à nova rede

1 hora ago

Profissionais da educação infantil protestam por melhores condições de trabalho em Caxias do Sul

Falta de estrutura, acúmulo de funções e desigualdade com servidores municipais motivaram paralisação em 50…

2 horas ago

Homem é atacado por puma em Maquiné, no Litoral Norte do RS

Agricultor foi ferido após ser surpreendido pelo felino na zona rural; estado de saúde é…

2 horas ago

Havan mira Garibaldi: nova loja pode chegar à Serra Gaúcha ainda em 2025

O empresário Luciano Hang, dono da rede Havan, esteve em Garibaldi nesta última quinta-feira (1º)…

3 horas ago

Três homens morrem em acidentes no trânsito durante fim de semana na Serra

Colisões em Bento Gonçalves, Garibaldi e Salvador do Sul envolveram carro, moto e quadriciclo; vítimas…

3 horas ago

Três pessoas são presas com mais de 14 kg de maconha em Caxias do Sul

Em outra ação, homem de 70 anos foi preso por porte ilegal de arma em…

4 horas ago

This website uses cookies.