A Vigilância Ambiental em Saúde, ligada à Secretaria Municipal da Saúde (SMS), mantém o alerta para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Até o momento, o município soma 157 focos encontrados neste ano em diversos bairros da cidade. O índice é extremamente alarmante, já que em 2020 foram somente 27.
Em função do alto número registrado até o momento, a Vigilância Ambiental intensificou as visitas e coletas de amostras em bairros de todas as regiões do município, com apoio de veículos cedidos pela Secretaria de Obras e também pela Vigilância Sanitária e Central de Veículos da SMS.
“Mesmo com esse suporte para ampliar visitas ainda precisamos pedir o apoio da população, para que tenha um olhar atento ao seu domicílio. Não podemos esquecer da importância da prevenção mesmo com a chegada de dias frios, porque os ovos do Aedes aegypti são resistentes e quando houver condições propícias, irão eclodir. Não podemos baixar a guarda”, pede a diretora da Vigilância Ambiental, Sandra Tonet.
Para frear a proliferação do mosquito, é fundamental evitar acúmulo de água parada. O Aedes aegypti também é responsável por transmitir zika vírus e febre chikungunya.
O telefone para denunciar locais com suspeita de focos do mosquito é o 156, do Alô Caxias.
Distribuição dos casos:
Orientações para evitar a proliferação
Alecrim no parapeito da janela funciona como repelente natural e purificador energético. Saiba como cultivar…
Horóscopo da semana: veja as previsões de 5 a 11 de maio com tendências para…
Com o suspeito, os policiais encontraram 45 porções de haxixe, quatro porções de maconha, dois…
Quarta, quinta e sexta são os dias em que o tempo pode ficar mais severo
Em outra ação, também no sábado, a GM prendeu uma mulher por tráfico de drogas…
Na estreia de Mano Menezes na Arena, Christian Oliveira fez o gol da vitória do…
This website uses cookies.