O governo do Estado deve iniciar em janeiro a obra de reforma do telhado e rede elétrica da Escola Estadual de Ensino Médio Alexandre Zattera, localizada no bairro Desvio Rizzo, em Caxias do Sul. O anúncio foi feito na última terça-feira (29), no Palácio Piratini, em Porto Alegre, pelo secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos Jr, em reunião com o deputado estadual Neri, o Carteiro, a titular da 4ª Coordenadoria Regional de Educação, Viviane Devalle, e a diretora do estabelecimento de ensino, Marili Knebel, além de integrantes da equipe da Secretaria Estadual da Educação.
De acordo com Lemos, nas próximas semanas será conhecida a empresa vencedora do processo licitatório para a obra, devendo os trabalhos se iniciar logo após os trâmites legais de contratação. O investimento será de R$ 1,2 milhão para a recuperação da estrutura, que há cerca de um ano e meio apresenta infiltrações a cada chuva, o que provoca alagamentos no saguão de entrada e no refeitório. As obras foram adiadas por duas vezes devido à desistência das empresas vencedoras das chamadas públicas em virtude do desequilíbrio econômico gerado pela elevação dos custos dos materiais de construção.
Leia mais: Telhado da Escola Alexandre Zattera, em Caxias do Sul, tem danos após chuva
Outra demanda tratada na reunião foi a recuperação do muro do Colégio Estadual Imigrante, no bairro Cruzeiro. A Secretaria Estadual da Educação deverá receber, em dez dias, a previsão orçamentária atualizada da obra. Com isso, será iniciado um processo simplificado de contratação de empresa para a execução. Havendo interessados, os trabalhos começarão em fevereiro de 2023.
Um colunista conta uma história em que acompanhava um amigo à uma banca de jornais...
Hoje é o Dia Internacional do JazzO santo do dia é São José Benedito Cotolengo.…
]Ela parece delicada, quase frágil, como se cada florzinha pudesse desaparecer com o primeiro vento…
Quem nunca deixou um pedaço de bolo sobre a mesa por alguns minutos e, ao…
Ela tem folhas finas como fitas de cetim e flores delicadas que dançam ao vento.…
Ela é resistente, nutritiva, cheia de história e está voltando com tudo para hortas urbanas.…
This website uses cookies.