As formaturas dos novos oficiais da Brigada Militar (BM) devem se encerrar durante esta semana. Nesta terça-feira (6), a cerimônia ocorre em Caxias do Sul e na quarta-feira (7) em Bento Gonçalves e Uruguaiana. Em Caxias, conforme foi anunciado pelo governador Eduardo Leite no mês de julho, está prevista a criação de um batalhão de choque com 110 policiais.
Dos dois mil novos policiais, 507 já estagiaram em Porto Alegre, sobretudo na área central da capital. O comandante-geral da BM, coronel Mário Ikeda, explica que após o término das formaturas, será iniciado o processo de destinação dos oficiais para as unidades em que vão atuar de forma definitiva. A estratégia de distribuição dos novos policiais militares vai permitir empregar parte do reforço em unidades que podem atuar em todo o Rio Grande do Sul.
O principal objetivo com o incremento no efetivo da Brigada Militar é fazer com que todas as 497 cidades gaúchas tenham ao menos cinco policiais e que os 40 postos rodoviários estaduais operem nas 24 horas. Os pelotões de operações especiais também devem ser contemplados com reforço no contingente.
Com valor mínimo por parcela de R$ 80, pessoas físicas e jurídicas interessadas podem participar…
Aprenda a fazer mussarela "fior di latte" caseira com ingredientes simples e economize preparando um…
Descubra por que a espada-de-são-jorge é o presente ideal no Dia das Mães: simbolismo, proteção…
Ao marcar e não comparecer, o usuário tira a oportunidade de que outra pessoa possa…
CBF deve anunciar novos modelos para a Copa de 2026, mas vazamentos não foram confirmados…
Trabalhos foram reiniciados por volta das 7h30 desta segunda-feira, com limpeza de meio-fio e preparação…
This website uses cookies.