Foto: Luan Hagge/ Câmara Caxias
Instituir o Fundo Municipal do Turismo (FUMTUR) é o objetivo do projeto de lei 211/2023, assinado pelo Executivo e aprovado em sessão extraordinária da última quinta-feira (14). A intenção é organizar o setor e contribuir com o desenvolvimento econômico de Caxias do Sul. Para se tornar lei, a medida passa a depender da sanção do prefeito Adiló Didomenico (PSDB).
O FUMTUR será vinculado e gerido pela Secretaria Municipal do Turismo, na qualidade de órgão oficial local do setor. Ouvido o Conselho Municipal do Turismo (COMTUR), caberá ao fundo elaborar planos de ação, fixar diretrizes, escolher prioridades para alocação dos recursos financeiros, analisar projetos, autorizar a liberação de recursos, com o acompanhamento da sua aplicação e do controle de resultados.
A finalidade do fundo é captar recursos financeiros públicos ou privados e destiná-los ao estímulo das atividades turísticas no município, proporcionando suporte a programas que atendam às diretrizes do Plano Municipal do Turismo. Entre os tipos de receitas, estão: doações de pessoas físicas ou jurídicas, públicas ou privadas, nacionais ou internacionais; recursos de termos de ajustamento de conduta (TAC); contribuições, patrocínios, transferências, subvenções, verbas promocionais e auxílios institucionais dos setores públicos ou privados, participações em resultados em convênios, consórcios, contratos, acordos e congêneres.
O fogo foi contido e não se espalhou para outras áreas da empresa. Apesar do…
Secretário Estadual de Logística e Transportes assegurou inclusão de estudo técnico no projeto de recuperação…
Entre os dias 22 e 29 de abril
Ação, realizada no centro da cidade, realizou um total de 116 testes de etilômetro e…
Vítima de 36 anos sofreu lesões no ombro, queixo e pernas; ela foi socorrida pelos…
Vítima estaria pescando com um amigo
This website uses cookies.